Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado O bonde que queremos para Santa Teresa - Rio de Janeiro, para Governador do Estado do Rio de Janeiro

NomeComentário
ANNA C.Um absurdo o histórico descaso com esse patrimônio que são nossos bondes.Entra governo, sai governo e nada...Participei da luta pelo tombamento do bonde em 1983, trinta anos se passaram e o descaso acabou levando a esse trágico acidente e essas obras mal feitas que nunca acabam.Triste país que não preserva nada!
Marcio R.Concordo com os termos do abaixo-assinado e peço seriedade das autoridades envolvidas; o bonde de Santa Teresa é um patrimônio histórico que deve ser devolvido aos cariocas e apreciado pelos turistas.
Helmut T.Most important cultural heritage and means of transport
antonio f.salve um dos cartões postais do rio e um super passeio turistico
Ana B.O bonde é o meio de transporte coletivo mais adequado para o bairro, além de patrimônio cultural e tendência internacional de transporte público. O bonde é transporte e não turismo, embora os turistas sejam bem-vindos.
valeria n.quero que conservem nossa história, é um absurdo deixar morrer anos de tradição do bonde.
Uilson N.Absurda essa postura (des)governamental desincentivando o turismo no bairro e prejudicando em muito seus moradores...
Luiz J.Queremos o bonde de volta!
GILBERTO N.Fui criado em santa tereza, por isso assino a petição.
Washington a.Todos nós devemos e podemos exercer á plena cidadania de lutar por uma cidade que moramos mais digna e humana, parabéns pela iniciativa e á luta continua companheiro.
isabel e.assino por um bonde a preço popular e sem descaracterização do que considero um patrimonio histórico da cidade a serviço dos moradores como principal característica a ser preservada.
Andréa C.acredito em um projeto de adaptação que possa conciliar percurso do Bondinho de Santa Teresa (como um passeio Turístico) juntamente com o ônibus ( sendo um veículo para o meio de transporte)
Alexandre T.Ver a possibilidade de uso dos reboques no horário de pico
Bruna R.Uma semana antes ainda tive o prazer de andar de bondinho, a ida foi perfeita, ams a volta o bandinho parou mais do que outra coisa, porque estava com defeito. E como deixaram umsímbolo do Rio de Janeiro parar assim??? Esse bondinho faz parte da minha história!! Tem que voltar e melhor! O Rio merece!!
Sabrina E.Precisamos do bonde de volta, urgente!
Juliana R.Esperar a Copa do Mundo ou Olimpíadas é um descaso com os moradores e frequentes visitantes de Santa Teresa.
Mary M.Sou alagoana e moro no Rio há quase 2 anos, justamente na época que o bondinho saiu de circulação. Mais que uma atração turística, ele facilita a vida de qualquer pessoa que queira frequentar esse bairro delicioso que é Santa Teresa.
Elizabeth P.o bonde faz muita falta como transporte público e como característica do espaço histórico e turístico tão singular que é o bairro de Santa Teresa.
Olavo C.Doutorando CPDA/UFRRJ
Eduardo Z.Volta Bonde!

Assinaram o abaixo-assinado
2.124 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado