Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado A Favor da Psicologa Marisa Lobo que nunca induziu ninguém aderir à convicções religiosas dentro do consultório, e está sendo tolhida de professar sua Fé. ( Perseguição Religiosa ), para STF, STJ, OAB E Presidência da Republica

Nome Comentário
lais a. liberdade de crença e religião à todos!
RUBENS S. Somos contra este tipo de ação! Temos liberdade de crer em Deus!
ISABEL F. "SE DEUS É POR NÓS, QUEM SERÁ CONTRA NÓS."
Patrique L. Isso é uma palhaçada perseguição! Aonde está o direito de livre expreção religiosa?
Jessica A. A Questão da ética profissinal não influência caráter e nem crença do individuo que exerce qualquer que seja a profissão, o conselho de ética de psicologia está querendo silênciar oque é de nosso direito como cidadão expressar nossos pensamentos ou crença, da forma que julgarmos melhor, seja em rede sociais ou não, querer limitar a livre expressão do ser humano apenas por exercer determinada profissão é abusivo para não dizer ridiculo, Marisa Lobo deveria ser indenizada por calunia (no caso da homofobia, visando que a mesma nunca agiu como homofóbica) e também por questões morais, onde a mesma sobre repressão da parte do Conselho de Psicologia, que ao meu ver é totalmente irresponsavel e sem nenhum comprometimento com a ciência em que praticam. Lembrando que, também existe um grupo de Psicologos Espiritas que tratam a psicologia junto com o espiritismo dentro de seus consultorios (praticando a crença juntamente da ciência, Marisa Lobo em momento nenhum misturou ambas as coisas dentro do seu cosultório) esse ministério espirita, nunca sofreu repressão da parte do conselho de Psicologia, oque no meu ver é uma grande hipocrisia da parte do Conselho de Psicologia. Sejamos justos.
SILVIO M. Sou a favor da Psicologa Marisa Lobo, que esta sendo tolhida de professar a sua fé. Brasil, abaixo de Deus.
Eduardo R. Além de ir contrário à liberdade de expressão segundo a Constituição Brasileira
Jociano S. Ridículo, pois conheço pisicologos q são d diversas 'linhas' religiosas. Só Jesus é o senhor
Macely R. Isso é perseguição religiosa! É direito constitucional que todo cidadão é livre para exercer a sua fé publicamente. Isso é um absurdo!
João S. Porque não reprimem os corruptos de nossa intelectualidade? A mídia por exemplo.
Alexandre C. A liberdade religiosa é garantida constitucionalmente pelo artigo 5º, incisos VI a VIII. Atenção ao inciso VIII: "ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar cumprir prestação alternativa, fixada em Lei.". O CRP ao querer impor sanções está claramente ferindo a CF/88, cabendo portando uma ação de inconstitucionalidade para esse processo disciplinar.
José R. O CFP não tem moral para cassar ninguém,pois o mesmo quebra seu próprio código de ética, Se posicionou a favor da candidata Dilma,patrocinou carro de som na parada gay de São Paulo,e tem dado amplo apoio a tudo que o movimento LGBT diz e faz. Este conselho NÃO representa os profissionais de psicologia.
GLAUCIELEN S. A FAVOR DA EXPRESSAO NAS REDES SOCIAIS!
Elaine S. uma das cláusulas pétreas de nossa tão negligenciada Constituição assegura a todos liberdade de expressão. não vejo em que ponto nossa profissão de fé em Jesus Cristo ofende ou inibe aos demais de exercer seus direitos. o fato de sermos cristãos não nos torna menos cidadãos brasileiros, que devem gozar das mesmas prerrogativas daqueles que fazem uso de sua liberdade de expressão e de religião. ou o cristianismo não é considerado religião e, portanto, não deve ser igualmente defendida pelos nossos poderes legislativo, executivo e judiciário? acaso há de se repetir no Brasil a infeliz realidade que acompanhamos através da mídia internacional, em que os cristãos são perseguidos por professar sua fé?
Jabesmar G. O CFP está extrapolando sua autoridade ao interferir na esfera particular da vida da Marisa. Se ela quer tornar pública sua fé este é um direito constitucional que ela tem.
João B. Todos devemos lutar pela causa de Cristo
Felipe R. Contra a perseguição ao cristianismo que assola o ocidente e o mundo. Isso uma extrema injustiça a Marisa Lobo. Que Deus esteja com ela.
Estevão R. a lei está clara. Esse caras não tem mais o que fazer, nós temos o direito de expressar nossa opinião crença, estamos amparados pela lei. para finalizar só por que ela colocou sua opção religiosa não esta induzindo minguem a nada, pois todo ser humano tem o livre arbítrio e só aderi a religião tal se quiser o ser humano é dotado de personalidade cada um tem os eu e cada um escolhe o que quer ser e minguem tem nada a ver com isso
Durval B. Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença. No próprio art. 5º. Incs. V e X os textos de lei tem a restrição à exposição do pensamento e sua exteriorização.
Alexander D. nunca imaginei que num país Cristão como o Brasil e nossa fé seria tratado como se fosse crime. É contra a lei, contra a ética e contra os direitos humanos ! É inaceitável !

Assinaram o abaixo-assinado
2.859 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado