Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra a prática da "Psicologia Cristã" e dos preconceitos proferidos por Marisa Lobo, para CFP; CRP-PR; CDHM (Comissão de Direitos Humanos e Minorias)

Nome Comentário
Guilherme A. Tem que caçar mesmos
Luciano G. Os preconceitos e a discriminação proferidas pela sra em questão fere profundamente sua competência para execer a profissão.
ELIZANDRA X. Sou contra o que estão fazendo com a Dra Marisa Lobo. Assino sem medo de errar. Ela sempre fez o que é bom, uma pessoa de caráter incontestável. Uma pessoa do bem e que esta fazendo coisas boas pelas pessoas que querem ajuda, se for para proibir então façam isso com os médicos, advogados, etc. todos eles estão lutando pela vida, assim como essa grande profissional. a Diferença e que pessoas que não querem ajuda e viver uma vida de qualquer jeito se ofende em saber que outros estão indo para uma vida melhor e lutando por si mesma.
Arthur G. Concordo com o texto de apresentação da petição.
MARCOS P. A DEMOCRACIA PRECINDE DE LIBERDADE POLÍTICA, SEXUAL E RELIGIOSA, SEMPRE! NAO AOS FASCITAS E PSICÓLOGOS MANIPULADORES!
Felipe R. Eu, como estudante e trabalhador, me sinto muito ofendido pelas comparações que ela faz a mim com criminosos e usuários de drogas por eu apenas não compartilhar sua fé e ainda alegar falsamente que isso seja "psicologia".
FLAVIO B. Não há, nunca houve, nem nunca haverá comprovação do efeito de técnicas para mudar orientação sexual de um ser humanoxual de alguém, porque não precisa, porque é cruel, preconceituoso e o pior, discriminativo. Eu vejo um futuro onde pessoas desse tipo, se pegas em flagrante tentando "converter" alguém a deixar de ser gay para se adaptar ao que os homofóbicos querem, essas pessoas serão condenadas por crime, porque essa prática não passa de criminosa.
não i. sou da seguinte tese,se o psicologo não e do agrado do usuario,procure outro,o pais e 98% cristão por isso estou do lado desta psicologa.
Roger B. Ela tem o direito de professar suas crendices pessoais, mas também tem o dever de mante-las como tal. Associar suas superstições pessoais ao nome de sua profissão é um desrespeito a classe.
Ronald C. Porque misturar coisas internas com "coisas" externas.
Aldo B. Estamos no século XXI é hora da mudança.
Paulo P. Em defesa da Psicologia universal, brasileira, inclusiva. Por um país em que caibam todos os brasileiros.
Maria r. Estou assinando por conhecer o trabalho e a postura de Marisa Lobo
Rodolfo L. Sou cristão, mas é um absurdo a prática da psicologia proselitista.
José B. Orientação não é doença para ser curada, deixe seus mitos e lendas de lado e procure ajudar as pessoas de verdade dona psicóloga.
Marcello S. Sou contra o que viola os direitos e honra humanos. A psicologia é laica.
Danilo O. Não confundam Religião com obrigações sociais.
Fernando S. políticas públicas e médicas devem ser neutras quanto à religião
Fábio N. A psicologia não deve ser embasada em mitos.
Marcelo S. Não se mistura religião com reflexão acadêmica e prática psicológica. Muita gente já faz isso de forma velada, quando se agarra a um ou outro autor e fica lá dizendo que ele é o único que presta, sem a devida postura crítica em relação ao seu saber. Mas pior que isso é misturar as religiões tradicionais com um campo de conhecimento que exige uma postura crítica de quem se dispõe a aprofundá-lo. Essa mulher deve ser proibida de atender e deve ter o seu diploma cassado. Senão, daqui a pouco não vai haver mais limites e isso não é bom para a profissão e para a própria ideia de algo que se pareça com uma ética possível. Diga um não à estupidez.

Assinaram o abaixo-assinado
645 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado