Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a aprovação da ADI 3239 no Supremo Tribunal Federal, para Supremo Tribunal Federal e Governo Federal

Nome Comentário
Adriana L. Em apoio as Comunidades Quilombolas, parentes Caiçaras.
Melquisedec R. A titularização das terras quilombolas é um direito á cidadania destes nossos irmãos que ainda sofrem por sua ancestralidade e pela melanina que trazem na pele. Pergunto qual a diferença? se nosso país se diz democrático democracia exercida inicia pelos direitos iguais a todos.
wilma s. dignidade, e se fazer cumprir as leis JÁ
edivaldo s. Direito as donos da terra
Juvenal O. O reconhecimento da condição de quiolombolas e a titularização de suas terras, representam apenas o primeiro ato de justiça para com os afro-descendentes.
Alcinete S. É lamentável que no Brasil, vez ou outra, renasçam, mascaradas ou reformadas, os escravocratas contemporâneos.
Luizel B. Diretos são conquistados pela Lei ou pelo tempo de resistência. Logo, nenhuma medida compensatória, irá reparar os danos em consequência da diáspora africana, da comercialização de humanos. Agora, as poucas conquistas, ainda há "iluminados" desejosos por derrubar. Não aos escravocratas contemporâneos!
José P. A adoção de políticas afirmativas é o caminho mais viável para a superação das enormes desigualdades sociais existentes entre descendentes de africanos em relação a outros extratos da população brasileira.
Jorlando R. A aprovação da ADI 3239 será uma verdadeira descraça para os remancentes de quilombolas e para um pais que se diz Democrático
Vicente P. O Brasil tem enorme dívida com os povos e comunidades tradicionais e temos que garantir seus territórios.
NINA S. NENHUM
Maria S. Essa ADI3239 é uma verdadeira discriminação!
elzio s. A adi 3239 representa a vigência nos dias de hoje da ineficiência do Estado no trato das questões agrárias neste país! Espero que o supremo indefira a mesma.
Fernanda S. Absolutamente conta a Adin 3239: uma violência à história de exclusão do acesso à terrra no Brasil, ignorando a Lei de Terras de 1850 e todas as instituições elitistas, racistas, escravocratas.
Nelson J. Lutar pela dignidade do povo Quilombola é lutar pela dignidade humana
Elaine S. Direitos dos descedentes do povo que construiu nosso país.
Ariana L. Sou totalmente contra a violação dos direitos adquiridos historicamente pelas comunidades quilombolas e indigenas, esses povos devem ser respeitados e ter o que é de direito por tanto sofrimento, descriminação e descaso.
edgard m. Chega de injustiças com esta gente tão sofrida! Já não basta todo dinheiro que vai pelo ralo para pagar políticos e seus assessores no Brasil?
Isleudo C. Depois de 300 anos de escravidão e toda violência praticada contra os negros o Dem ainda se propõe a isso.
Manoel O. Precisamos reconhecer os quilombolas e valorizar as comunidades tradicionais.

Assinaram o abaixo-assinado
6.562 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado