Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta aberta de jornalistas sobre abusos de programas policialescos na Bahia , para Governador da Bahia, Ministério Público, Defensoria Pública e Sociedade

Nome Comentário
Vitor C. este tipo de programa é imoral!
REINALDO P. Temos que fazer valer o direito dos indivviduos, mesmo em estado de reclusão, pois não cabe a setores da mídia a função de prender, julgar, condenar e até sugerir os castigos, que na maioria das vezes são os mais sórdidos possíves e direcionados aos pertencentes as camadas que não tem acesso aos recursos de Estado.
Caroline B. É totalmente absurdo o que acontece nesses programas que se dizem jornalísticos. Não foi a primeira pessoa a ser humilhada e ter seus direitos violados. Isso precisa de uma medida punitiva JÁ!
Manoela S. Esses programas são detestaveis.
Washington F. É importante relacionar esta manifestação ao respeito da formação em Jornalismo, na Bahia, para o exercício de funções de jornalista em rádio e televisão.Uma situação que nunca foi, de fato,enfrentada, ainda que, atualmente, haja jornalistas responsáveis por fatos, como o denunciado.
Bárbara S. Lembrem-se que o ocorrido também tem um viés racial !
Claylson M. Que cenas como estas sumam da TV brasileira. Não é censura e sim, respeito ao próximo.
Izidoro C. Não sou jornalista, mas sou Cidadão!
Jader M. É triste.
Rodrigo L. Lamentável
Gilnei C. descaso, constrangimento e coação de uma pessoa sem as minimas condições de defesa crime igual ao que supostamente foi cometido.
Davi S. Parabéns pela inciativa, importante salientar que também parentes de pessoas presas são expostas à humilhação, bem como destacar a necessidade do Estado Poder Executivo da Bahia orientar e normatizar internamente no âmbito das policiais a atuação da imprensa na atividade policial, pois neste campo muita coisa não pode ser divulgada sem autorização expressa da pessoa que terá sua imagem exibida e muito do que é divulgado hoje inclusive atrapalha a investigação policial pois o infrator fica sabendo da ação do Estado que o investiga. O Ministério Público por sua vez precisacumprir seu papel, e pelo que vejo não o vem cumprindo, e não permitir que programas que violem tanto a Lei sejam exibidos tão ostensivamente na Bahia. Coloco-mea disposição para ser contactado como militante da causa dos Direitos Humanos em nome da Igreja Católica - Pastoral Carcerária e enquanto advogado de várias entidades e movimentos populares. Sugiro que marquemos uma audiência de várias entidades para levar este debate com o Procurador Chefe do Ministério Público da Bahia e com o Governador do Estado.
MARCOS M. Poderia estender tambem os abusos cometidos com sints que expõe corpos dilacerados causando constrangimentos ás famílias e poluindo o conteúdo da internet.
Reinaldo O. Faço questão de lembrar que este caso do Chororô, não é um fato isolado e que acontece com outros programas popularescos
Alessandro S. Absurdo esse tipo de jornalismo...onde está a ética?O nosso povo não pode continuar sendo discriminado dessa forma!
Eder S. Esse "jornalismo" que vem sendo praticado há anos fere os direitos humanos, sendo difícil de acreditar que até agora nada foi feito para contê-lo.
Gabriela M. Um absurdo esses programas estão fazendo. Ridicularizando o ser humano em busca de audiência. Chega!
Valdeck J. Que cala, concorda com a baixaria.
LUAN R. Já está na hora de se tomar atitudes mais severas para as pessoas que esquecem o discurso do juramento ético. É insuportável ligar a Tv e ver pessoas se aproveitando da egnorância de muitos.
adelia t. Por um jornalismo mais limpo e transparente,pelo respeito ao proximo!

Assinaram o abaixo-assinado
2.086 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado