Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MOVIMENTO CONTRA O ACE, A FLEXIBILIZAÇÃO DOS DIREITOS TRABALHISTAS E A FAVOR DE UMA DIGNIDADE DO TRABALHO E DA MANUTENÇÃO DA CLT E LEIS ATINENTES, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Tribunal Superior do Trabalho; Tribunais Regionais do Trabalho;

NomeComentário
Alisiane M.Querem escravizar os menos providos....Meu Deus socorro, que pais é esse.
francisco s.contra a flexibilização dos direitos do trabalho
Paulo G.Para quem não sabe. Esse projeto originou-se no Sindicato dos Metalurgicos do ABC. VIDE NO SITE " WWW.SMABC.ORG.BR " Trata-se de acerto entre o pessoal da Volkswagen e o Sindicato. Quem diria !!
françisco s.apresao no local de trabalho (nas empresas)vai ficar muito mais constante.
sirlei s.não podemos deixar isso acontecer já ganhamos tão pouco agora essa lei tão indigna; e os patrões só enriquecem nas custas do povo.
Walter S.É tão retrógrado querer tirar conquistas tão importantes para a população.A política deve servir para melhorar a vida da população, não para abrir brechas para que esta seja mais prejudicada do que já é.
Fernanda S.Chega de ataques à classe trabalhadora!!!
Paulo K.A RESISTÊNCIA VIRACOPOS compartilha essa matéria em http://www.facebook.com/groups/resistenciaviracopos/
MAURO L.NÃO PODEMOS ADMITIR QUE OS TRABALHADORES SEJAM AINDA MAIS ASSOLADOS PELO CAPITAL!
Fernanda F.O líder do PSDB, Bruno Araújo (PE), afirmou que a Câmara deve ter cuidado para não aniquilar o poder dos pequenos e médios sindicatos nas negociações trabalhistas. Ele entende que a proposta dá força aos grandes sindicatos. "Nós não podemos contribuir para que se consolide uma casta sindical tanto de trabalhadores quanto de empregadores", disse o líder tucano. Bruno Araújo afirmou que, nessa discussão, o princípio do partido será o de resguardar os direitos dos trabalhadores.
Guilherme M.http://exame.abril.com.br/economia/politica/noticias/camara-discute-projeto-que-passa-por-cima-da-clt
Miguel F.Esta é a proposta da CUT dos Tucanos ou melhor do Fernado Henrique Cardoso. Quem diria !
Damião S.De uns anos para cá, o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC ficou esquisito. Na época do Lula funcionava. Agora só faz política. não entendí nada. O Sindicato alguns anos atrás moveu um processo coletivo contra a Volkswagen. Ganhamos e me parece que está com interminável recurso da Volks. Fiquei surpreso, juntamente com alguns colegas da seção quando fomos processados pela firma onde a mesma diz que não temos mais direitos naquele processo movido pelo Sindicato. Procuramos o jurídico do Sindicato e em mais uma surpresa, fomos informados que a empresa estava certa e que nós não ganharíamos mais o processo que tínhamos ganhado antes. Disseram que tínhamos que pagar peritos, custas, devolver o dinheiro do processo. Ou seja, pelo jeito falaram um monte de besteiras, tentaram nos enrolar. Tive que contratar Advogado particular para me defender da Volks, gastei dinheiro e quero ver quem vai me repor. Sou sócio do Sindicato e pelo visto não estão nem aí comigo. Isso não vai ficar assim. Procurarei meus Direitos e vou falar para a companheirada.
Maíla C.Aconteceu com meu marido. Ele ficou doente na empresa por ficar exposto a produtos químicos em linha de pintura de carros, além de ficar surdo, procurou o Sindicato para reclamar e disseram que o problema era da poluição de São Paulo que afetava os pulmões. Resultado: Não entraram com processo contra a empresa.
Sérgio K.Lamentável sob todos os aspectos. O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, virou cabeça, braço e perna da CUT. E o foda nisso tudo é que nós trabalhadores somos associados a esse Sindicato e agora vimos que eles estão ""transacionando"" nossos Direitos. Ultimamente o Sindicato só tem feito lambanças a favor das empresas daqui da região. Outro dia, procurei o Sindicato para que fizesse uma reclamação trabalhista contra a empresa onde havia trabalhado, lá adquirí DOENÇA EM MEUS BRAÇOS,PUNHO,COLUNA,JOELHO e qual não foi minha surpresa -- O ADVOGADO DO SINDICATO DISSE QUE NÃO ERA PROBLEMA AQUIRIDO NA EMPRESA E SIM PELA MINHA IDADE. Resultado: Não fizeram o PROCESSO TRABALHISTA E TIVE QUE PROCURAR ADVOGADO PARTICULAR. Um Absurdo. Paguei o Sindicato a anos e quando mais necessitei do Jurídico, NÃO FUI ATENDIDO. O que vejo hoje é que esse " A C E " de autoria do WWW.SMABC.ORG.BR e da WWW.CUT.ORG.BR mais parece aquele sabão de mesmo nome ou seja, ESTÃO QUERENDO DAR UMA SABONETADA nos Direitos Trabalhistas.
Anivaldo F.O ACE é um absurdo. Ele virá para reduzir e até retirar TODOS OS DIREITOS TRABALHISTAS. As autoridades brasileiras não podem dar aval a essa barbárie.
Marcelo T.Esse debate e o propósito de dividir os trabalhadores é um movimento que assume um folego maior com a fundação da CUT em 1983, pois, sempre defenderam o fim da CLT e o fim da estrutura sindical brasileira defendendo a tal da Convenção 87 da OIT que tem por objetivo acabar com a unidade dos trabalhadores. Presenciei em Brasília na reunião do conselho do setor automotivo, do qual faço parte, o dirigente do SINFAVEA , defender tal projeto, o ACE, para o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, Sergio Nobre, iclusive indagando: Temos que aprovar esse projeto. Tal ideia já está sendo absorvida pelos patrões contra os trabalhadores e por mais e mais lucros.
agamenon m.O ACE SERVIRÁ EXCLUSIVAMENTE AOS INTERESSES DE UMA CORRENTE POLÍTICA QUE INTITULAVA-SE "DEFENSORA DOS TRABALHADORES". CHEGARAM AO PODER, GRAÇAS AOS MESMOS TRABALHADORES E AGORA FAZEM UM PAPEL CONTRÁRIO. VERGONHOSO. AS EMPRESAS ESTÃO ADORANDO ESSE ANTE-PROJETO SURGIDO AQUI NO ABC PAULISTA. QUEREM LIQUIDAR DE VEZ COM OS DIREITOS TRABALHISTAS DURAMENTE CONQUISTADOS, HAJA VISTA INTERESSES POLÍTICOS EM JOGO, PARA NÃO DIZERMOS ECONÔMICOS.
Rodrigo V.O ACE é uma vergonha para os trabalhadores brasileiros, que tanto lutam por condições mais dignas de trabalho. Em um país em que o salário mínimo não passa de norma vazia, o que esperar do ACE?

Assinaram o abaixo-assinado
88 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado