Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado : Fim da censura às biografias, para Presidente da Câmara dos Deputados

NomeComentário
Altimar g.Quem ganha dinheiro com a fama, com o povo, faz disso um meio de vida, não pode ficar no anonimato. Exceto fatos íntimos, o resto se torna público.
Alaor S.A lei objeto do projeto é necessária para aclarar dúvidas e a desonesta interpretação do art. 20 do Código Civil
João P.É um absurdo ter que pedir autorização de alguém para biografá-lo!!!
Gutemberg m.Pelo livre trânsito de ideias e sentidos
Silvia M.-
vicente j."QUEM NÃO TEME, NÃO CENSURA"
Mario J.Como autor, já enfrentei situação jurisdicional, com livro reportagem de pessoa entrevistada; concordo com a proposta do fim da censura às biografias;
carlos r.Sou a favor da liberação de publicação de Biografias!
Ruy C.Escritor, autor da biografia "Estrela solitária --- Um brasileiro chamado Garrincha", proibida em 1995, liberada em 1996, processo se arrastou por mais 11 anos.
Maria C.a lei existente é totalmente retrógrada e nada própria de um país que se diz democrático
JOSÉ J.A legislação atual impede a publicação do registro histórico isento das personalidades e atinge a liberdade de expressão da forma que está promulgada na Constituição.
Diego G.Sou jornalista, autor da biografia da jogadora Marta. A pesar de eu contar com uma autorização assinada pela própria biografada, além de outros registros, a minha obra esta sendo impedida de comercialização
mauro r.não há a menor dúvida quanto à imperiosidade de extinção dessa nefasta,nefanda prática de cerceamento às biografias,por extensão à própria e essencial liberdade de expressão e pensamento.
Milena D.Já passa da hora de aprovar esta Lei. Várias figuras importantes da história do Brasil carecem de biografias, seus contemporâneos estão desaparecendo (morrendo) e nada pode ser escrito, pois os "herdeiros" acham que estão sentados sobre um pote de ouro, e não permitem. Di Cavalcanti é só um dos exemplos, mas há dezenas !
Benedito B.Eu apoio a liberdade para as biografias.
Tizza H.ATO INSTITUCIONAL 5 VOLTOU?
Cesar O.É fundamental que esta Lei seja aprovada, tirando o Brasil desse obscurantismo babaca e sem sentido.
José C.É de fundamental importância que esta lei seja votada e que a censura castradora contra as biografias tenha fim. É lamentável o nosso país ter suas mãos atacadas sobretudo por familiares de biografados que criam uma censura tosca objetivando muitas vezes valores pecuniários para que a biografia seja publicada. É fundamental que tudo possa ser revisto e esta algema seja quebrada..
Pascoal S.Pela liberdade de expressão
Sergio W.Basta de censura prévia!

Assinaram o abaixo-assinado
265 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado