Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Reajuste de Bolsas do CsF UK das demais cidades, para Bolsistas do CsF UK das demais cidades

NomeComentário
Francisco O.Mesmo sendo de Londres e o resultado desta petição não me atingir diretamente, creio que a causa é justa e portanto manifesto meu apoio.
Maurício R.O seguimento dos números da UKBA, ou próximos a estes, são justos, pois há também outras cidades em que o custo de vida é alto
Juliana A.Algumas cidades apresentam custo de vida similar ao de Londres.
Murilo P.Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido, então é óbvio que seu custo de vida é quase tão elevado quanto o de Londres. Além disso, é uma injustiça que os alunos de uma única cidade recebam o dobro dos outros.
Thais D.A universidade que me aceitou pelo programa fica em Londres (logo, já terei o aumento da mensalidade), mas acho justo um aumento para as demais cidades tambem.
Wagner P.Glagow é a terceira maior cidade do Reino Unido, bastante urbanizada e com gastos consideraveis em termos de transporte e alimentação. Esse aumento restrito a Londres não reflete uma pesquisa bem embasada sobre os custos de vida no Reino Unido. Vale lembrar que Londres é apenas uma de suas capitais.
Maurício F.Os estudantes das demais cidades do Reino Unido, além das vizinhas a Londres, deveriam sim receber um aumento na sua bolsa mensal, visto que os gastos de vida no Reino Unido são bem altos e demandam mais do que 416 libras.
Pedro P.A solicitação de aumento é muito válida, não se trata apenas de "querer mais dinheiro" mas sim de ter condições melhores enquanto no Reino Unido. Um valor médio de 14 libras diárias pode ser considerado razoável quando pensamos no equivalente em reais e no custo de vida Brasileiro mas, analisando-se a situação e os custos no Reino Unido como um todo, vê-se que 14 libras é insuficiente até mesmo para as alimentações básicas (lembrando que as Universidades lá fora não possuem Restaurantes Universitários, "bandejão", subsidiados).
Amanda S.Abedeen é a segunda cidade mais cara do Reino Unido. Londres tendo um reajuste tão alto, fica claro que outras cidades com custo de vida considerado alto também mereçam um reajuste.
Rodrigo O.É preciso ficar atento ao fato de que diversas cidades do Reino Unido mantêm custos de vida semelhantes aos de Londres.
Rafael F.Acredito que um reajuste proporcional entre todos os bolsistas seja o mais justo. Já que viver com menos de $14 libras diárias, é mesmo muito preocupante.
Alexandre R.Eu achei um absurdo isso... O principal motivo de eu ter deixado de lado uma universidade de Londres foi por causa do custo elevado, se soubesse que a bolsa de lá iria dobrar, com certeza eu teria escolhido Londres! 816 libras em Londres é muito melhor do que 416 libras em Birmingham! Sem contar que Birmingham também é uma cidade muito grande e cara, e a principal diferença é no preço da moradia, que já está sendo paga!!!
Kathleen S.É pertinente o reajuste também para aqueles alunos que não se destinam a Londres, pois de acordo com as universidades, é preciso que o aluno disponha de no mínimo 480 libras (em média) para se manter, visto que o auxílio da refeição foi repentinamente cancelado.
Jean S.Não pertenço ao grupo de alunos gratificados com as concessões da Capes, e sim do CNPq, entretanto, concordo com suas reivindicações e as julgo serem pertinentes. Penso que, se foi reconsiderada a situação financeira dos bolsistas com destino a Londres, para as demais cidades deveria haver equivalência paritária de modo a manter a isonomia de tratamento despendido aos bolsistas como um todo.
Leonardo C.Acredito que a proporção do UKBA deveria ser levada em conta e consequentemente a bolsa de todos os demais bolsistas deveria aumentar.
Ana .Glasgow encontra-se no grupo das 50 cidades mais caras do mundo, sendo a segunda mais cara do Reino Unido, perdendo somente para Londres.
Gabrielle C.Os custos de transporte e alimentação de Bristol são tão caros quanto os de London.

Assinaram o abaixo-assinado
256 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado