Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra aprovação do PLC n. 28/2012. A Profissão de Bibliotecário e Biblioteca Escolar Ameaçados., para Senado Federal, Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Maria G. Essa PLC é reflexo do cuidado que maioria dos políticos tem com a Educação. Lamentável essa visão.
Elizangela (. Indignação!!!!!
Marlene P. Não concordo com o PLC n. 28/2012.
Rosana M. É imprescindível a presença do bibliotecário em toda instituição, órgão, entidade, etc. que tenha biblioteca.
Ivanise T. Mais uma vez os senhores "mandatários" do nosso país querem aprovar um absurdo deste. Vamos voltar contra a aprovação e fazer uma campanha contra os altos subsídios que eles recebem e para que haja uma alteração na legislação eleitoral que impeça que pessoas sem um mínimo de qualificação possa galgar cargos nas Assembléias e no Congresso.
Claudia A. Por quanto tempo mais, vamos deixar que outros, façam de qualquer maneira e estigmatize nosso fazer? Cadê o orgulho profissional? Pode qualquer um ser médico? Por quê então qualquer um pode ser bibliotecário? Cultura é o diferencial humano, informação o poder cognitivo, mediar isso só com certificação e capacitação. Saiam das sombras das estantes e tomem seus postos de direito.
ANA S. Um absurdo essa lei.
Aldair C. Sou bibliotecário e professor na Universidade Federal do Amazonas. Sou contra a aprovação do PLC n. 28/2012 porque contraria a legislação do profissional bibliotecário.
Angélica M. Nossa classe precisa se mobilizar!
Joanita B. Quando a gente acha que a coisa vai andar e finalmente nossa profissão será respeitada, vem uma dessa.
Rodrigo V. Se essa lei for aprovada, será um grande prejuízo para a carreira do Profissional Bibliotecário, pois terá diminuído o seu campo de atuação.
Rosilene S. sou bibliotecária e atuo em Biblioteca Escolar, e o trabalho que faço é atrelado ao pedagógico, pois a biblioteca escolar é uma ferramenta pedagógica que auxilia docente e discente. O bibliotecário tem todas competências para assumir uma gestão de biblioteca escolar.
NALVA A. Isto não pode ser aprovado, é um retrocesso p/ nossa profissão.
Claudinéia M. Sendo um trabalho muito árduo o do bibliotecário escolar, fica inviável cuidar de muitas bibliotecas ao mesmo tempo. Se isso ocorrer o resultado final do trabalho ficará sempre insatistafório e feito de qualquer jeito, para o cumprimento dos prazos. A pretendida aprovação deste PLC é um total absurdo e é um desrespeito para com a categoria profissional bibliotecária. Afirmar que o profissional citado seja incapaz, que não tenha formação para sua desempenhar sua função no trabalho, citar que ele não tem preparo adequado na universidade, é uma infâmia. Não há melhor mediador entre a leitura e o leitor do que o profissional da informação.
Cristiane C. Os profissionais da Biblioteconomia, são capazes de fomentar o incentivo a leitura sim, como qualquer outro educador .
ITALO . Essa Prosposta é um Absurdo para a Sociedade Brasileira.
Rosane C. A presença permanente de um bibliotecários na biblioteca é essencial no acompanhamento e desenvolvimento dos hábitos de leitura de seus leitores.
Luciana A. A necessidade de um bibliotecário em uma biblioteca é incontestável, entretanto algumas pessoas alienadas em determinados assuntos falam coisas sem sentido, na tentativa de proteger seus próprios interesses. Um bibliotacário, entre outras funcções, é responsável por desenvolver diversos procedimentos, ele deve saber manejar bem um instrumento de catalogação, a CDU e ainda realizar, de modo satisfatório, o tratamento da informação. A profissão não pode ser resumida apenas em empréstimo e renovação de livros, o bibliotecário deve saber Gerenciar Informações e com certeza um professor readaptado ou um técnico ou mesmo um auxiliar de serviços gerais não possuem competência técnica para realização destas tarefas. Se o bibliotecário fosse tão desnecessário porque empresas nacionais e multinacionais fariam tanta questão em contratá-los?
Denise A. Esse projeto de lei vem a desvalorizar o profissional bibliotecário que terá seu mercado reduzido, haja vista que se os gastos com a contratação de profissionais foi levada em consideração neste projeto entende-se que as escolas não contratarão técnicos para desenvolverem essas atribuições E biliotecários. A contratação dos dois profissionais será considerada onerosa, assim sendo o profissional bibliotecário poderá vir a perder espaço no mercado de trabalho.
Cássio P. O profissional bibliotecário tem como diferencial qualificar a informação e incentivar o uso dos diferentes suportes aos quais a informação vem sendo disseminada. Relegar esta atribuição a outro profissional impactará negativamente na qualidade da formação de nossos profissionais, pesquisadores e cidadãos.

Assinaram o abaixo-assinado
6.807 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado