Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Liberdade pelo voto Facultativo, para Presidente do Congresso Nacional

NomeComentário
PEDRO L.A REDUÇÃO DO MANDATO DE 4 PARA 3 ANOS É IMPRESCINDIVEL,ALÊM DO FIM DA IMUNIDADE PARLAMENTAR,"VERÁS QUE UM FILHO NÃO FOGE Á LUTA"
cassio s.Sou a favor desse movimento, vem pra rua BRASIL.
Daniel M.Nesta última eleição eu não votei, pois não acredito em uma democracia que me obriga à "escolher" os meus "representantes". Nesta última eleição não votei por não acreditar na "transparência" nem na "eficiência" do processo eleitoral e de seu tribunal organizador. Como posso eu, um ser inteligente e dotado de raciocínio crítico, acreditar em um discurso de liberdade que me pune, caso eu decida não ser mais um peão neste xadrex de lances marcados?
Rodrigo S.Sem o voto facultativo nunca teremos uma eleição séria. O que está acontecendo é que os cidadãos estão votando em qualquer candidato, pois não tem interesse em política, e os que estudaram antes de votar e que tenta fazer um voto sério está sendo prejudicado, pois é a minoria que se preocupa com política neste país.
Ulisses C.NÓS ESTAMOS EM PLENO SÉCULO 21, E VIVEMOS EM UM PAÍS CONSIDERADO DEMOCRÁTICO, JÁ PASSOU DA HORA PARA ISTO ACONTECER E POR ISTO ASSINO ESTE ABAIXO-ASSINADO.
JUDITE M.EXCELENTE INICIATIVA
paulo q.a ideia e maravilhosa
Luiz S.Voto facultativo JÁ !!!!!!!!!!!!
Nilandio L.-
Maria N.Eu acho brilhante esta idéia e concordo 100%
IVAN P.DIREITO AO VOTO E NÃO DEVER DO VOTO
willians s.cade a democracia , e porque não podemos escolher quantos anos pode ficar os prefeitos e presidente enquanto os deputados e os vereadores varios mandatos.
joel w.não há democracia com regime altoritário
Rudson O.Concordo plenamente , Politicos tem que fazer os eleitores irem ate eles pelos seus feitos , e nao promessas . Pleno ACORDO!
Miquelangelo O.Vota quem quiser!
Rosilda S.pela liberdade de expressão já.
Rosane S.Importante na petição de a referência aos "aventureiros eleitos". Sem o obrigatoriedade diminuiria muito os oportunistas e os engraçadinhos, dando mais seriedade ao processo. Que participe do processo os que estão acompanhando de fato.
VALDIR J.Já que somos um país democrático, devemos deixar o cidadão escolher se quer ou não ir votar em algum dos candidatos!!!
ANTONIO C.A DEMOCRACIA PLENA SE CONSTROI COM LIBERDADE,VOTO OBRIGATORIO NAO,ISSO JA DEVERIA TER ACONTECIDO A MUITO TEMPO.
maria g.para naun fazer disso o comecio de compras de votos

Assinaram o abaixo-assinado
90 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado