Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Dívida do RS: Vamos passar a limpo essa conta!, para À Excelentíssima Senhora DILMA ROUSSEFF, Presidente da República Federativa do Brasil; Ao Excelentíssimo Senhor JOSÉ SARNEY, Presidente do Senado Federal; Ao Excelentíssimo Senhor MARCO MAIA, Presidente da Câmara Federal

Nome Comentário
VALTER S. Não resta dúvida sobre a situação atual tornar essa dívida impagável, pois, os encargos abusivos e extorsivos. O que impóe sacríficios ao social e o crescimento.
Valquiria M. Final de semana fui comprar uma cadeirinha para bike, para meu filho, mas a antiga loja, infelizmente, havia fechado. Ao lado dela, mais três lojas com placa de Aluga. Esse é o cenário que vive o nosso amado Rio Grande do Sul. E quando leio uma notícia como esta, da ASSTBM, fico pensando: não seria hora de todos nós darmos as mãos e lutarmos juntos pela renegociação da dívida com a União, que tem cobrado juros sobre juros no contrato com o Estado? Anatocismo é proibido até por Súmula do STF, mas mesmo assim, o Governo Federal cobra uma dívida que, que se recalculada com juros simples, já foi paga integralmente. Esse dinheiro é a solução para nosso Estado equilibrar as contas. Dívidas de outros países com o Brasil são perdoadas, mas dentro da própria Nação não acontece isso e o que se vê é a busca de enriquecimento através da cobrança de juros bancários dos próprios estados-membros, que mal conseguem pagar suas contas e são levados a atrasar salário do funcionalismo público, não pagar contratos com empresas, deixar a segurança pública sucateada, escolas sem professores, pontos chaves do Estado sem servidores, dentre outras medidas nocivas. Estamos lutando contra as m
Daniel b. Exploração com os gaúchos.
Lucas S. Venho por meio deste pedir humildemente que tenha compaixão com nosso estado senhoras e senhores pois, se isto não houver receio que as próximas gerações não terão um estado para poder fornecer o básico para estes.
Fernando S. Precisamos ajustar o pagamento da dívida para voltarmos a crescer. Não queremos dar calote, e sim fazer com que sobre algum dinheiro para investimentos em nosso Estado.
Catia C. Deixar de pagar uma dívida a união não foi calote, o valor deveria ser restituído ao RS.
Igor R. Vamos acabar com a crise do estado
Fabricio S. Não temos que pagar mais nada, temos é que nos separar e vivermos da nossa produção, se é pouco, trabalhemos mais para ser suficiente!
flavio s. Não podemos continuar pagando por algo que foi feito em outra época e valores de juros.
Andrei M. O Governo Federal quer que paguemos para eles essa dívida? Então eles deveriam investir mais no RS, para então o RS arrecadar mais dinheiro! Se ficarem apenas nos cobrando como estão fazendo agora, vai ser difícil pagar essa dívida!
Gabriela S. Contra a agiotagem do Governo Federal!
João . Não se pode viver com essa realidade.
Sonyr A. Estão nos roubando na maior cara dura. Ainda por cima, o sr.Joaquim Levy deixou o Sartori a ver navios por duas vezes! Mau caratismo desse senhor...
Paulo B. O que estão fazendo com nós gaúchos é um roubo!!
João F. Nosso estado não merece ser assoitado desta maneira!!!!!!!
JULIO S. VAMOS NOS UNIR E VENCER ESTA LUTA!
FRANCISCO C. Assim como perdoaram dívidas de países, pq não perdoar de um estado brasileiro? Como cuidam de cidadãos estrangeiros e não cuidam dos próprios filhos do Brasil?
elias t. despensado
raquel s. apoio
JORGE B. Tem que atualizar esse documento e buscar sua viabilização política!!!

Assinaram o abaixo-assinado
1.398 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado