Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado "Clemência à Presidenta Dilma pelo não despejo das famílias da Suiá Missú", para Presidente da Repúbica Federativa do Brasil; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal; ONU; Conselho Nacional dos Direitos Humanos; Assembleia Legislativa de MT; Governo do Estado de MT; Senado Federal; OAB; A todos que possam interessar

Nome Comentário
MAURO A. Nao podemos aceitar que sejam expulsos de suas terras agricultores e pecuaristas que produzem alimentos em nosso Pais.
Reginaldo T. Nosso Brasil é muito grande, um governante legitimo deve conhecer e ponderar as grandes diferenças que existem. Penso que no caso dos indígenas deve-se observar a qualidade e não aa quantidade. Menos territórios e mais qualidade aos poucos indío "reais" que ainda existem, caso eles abram mão dessa qualidade para viverem ao estilo dos "brancos" logicamente eles tbem estão abrindo mão dessa qualidade, dessa forma fica bom para ambos os lados, bancar alguém e ver bons resultados é muito bom, do jeito que esta o governo fecha os olhos e deixa as ONGs(vampiras)tomarem conta do Brasil centro-norte do jeito que eles querem.
edson r. Temos aqui em Dourados uma injustiça como essa que estão fazendo por ai, aqui no panambi-ms(distrito de dourados) a mais oito anos onde deram outras terras aos colonos ,mas essas terras são muito piores que as que eles tinham, e a reserva indígena só piorou, os indios venderam tudo que tinha nos sitios a troco de cachaça, as terras que eram altamente produtiva, viraram capoeiras e o governo continua fornecendo cestas básicas miseráveis aos indígenas para que eles não passem fome.
regesmar h. Isso tudo é uma verdadeira vergonha para o povo brasileiro, lamentavel chegar a esse ponto.
ivo c. isso é um absurdo, presidente manipulada não faz nada :(
Américo L. Essas familhas nao podem sair de suas terras! não exeto esses grandes fazendeiros que conpraram varios lotes ha presso de banana!!!
Alessandra L. É fundamental para o nosso pais que nos brasileiros tenhamos os mesmos direitos principalmente uma classe que já esta muito sofrida como as dos produtores rural. Pensem bem, não podemos tratar com descaso quem põe comida no nosso prato.
Francisco W. Porque então não devolvem tambem a cidade de são paulo ao povo "tupi Guarani " que eram donos legitimos da área ?
Camila F. é ridiculo isso, pois se estão fazendo isso ai a vossa senhoria também tera q sair da sua residencia pois o Brasil foi colonizado, e antes da colonização o BRASIL INTEIRO PERTENCIA AOS INDIGENAS!!
manoel s. eu sou solidario a este movimento
Carlos P. Isso é uma vergonha contra nosso povo o que os indios vão fazer com tanta terra.
leandro b. oque a funai ta fazendo ; e o governo apoiando e uma vergonha
marcela l. Por favor deixe as pessoas trabalharem em suas terras, pois la ñ é terra indigena.
Gustavo R. è injusto que famílias que produzam na terra a várias gerações sejam despejadas como se tivessem trazendo riqueza e trabalho para as pessoas.
Sejane O. Devemos valorizar tratabalhores, eles estão sendo tratados como bandidos, uma vergonha para nosso país!!
Gilberto B. Devemos solucionar estas questões com urgência que não desapropriem em nosso teritório as famílias agregadas as producões agricolas elevando-as as favelas dos grandes centros com as anarquias de mortes etc...
LUIZ . assina ai gente precisamos de sua ajuda................
Luiz S. Presidenta, não cometa essa injustiça com nossos agricultores
Alexandre A. Está na hora de acabarmos com a farra que a FUNAI e outras ONGs tem feito em nosso país. Precisamos ONGs que apóiem os BRASILEIROS que trabalham e produzem nesta terra, gerando riquezas para o nosso País, e não atendendo a interesses ocultos de outras nações.
Nedyr C. Meus prezados que pais Democratico é este favor rever esta vergonha vamos lá manda esse pessoal trabalhar e parar de encomodar.

Assinaram o abaixo-assinado
6.146 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado