Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Cláudia Costin, Não!, para Ministério da Educação, Sindicatos da Educação, Escolas Municipais, Estaduais e Federais, Universidades Públicas, Entidades Acadêmicas

Nome Comentário
Iran C. É necessário que sejam nomeadas pessoas efetivamente comprometidas com a qualificação, valorização e defesa intransigente da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade enquanto Direito Humano Fundamental, Social e Universal, capaz de compreender a Educação como formadora da consciência crítica sobre o mundo, a sociedade e a história, sobre a natureza, sobre as artes e demais saberes, para o mundo do trabalho, para a plenitude dos Direitos Humanos e da Cidadania e para compreender os diversos atravessamos da Educação (Saúde, Segurança pública e social, segurança alimentar e nutricional, infraestrutura e mobilidade urbana, valorização dos professores e da formação plena nas Licenciaturas.
Libertá L. Não
Maria S. Sem comentários. Assino em baixo.
Naide P. Uma mulher sem sentimentos,fria e ditadora!!
Julimar S. Estou assinando mesmo sem fé, pois me vejo diante de políticos que não entendem que são votados para representarem a vontade do povo...
Rita S. A cada dia ela mata não só a educação brasileira, mas cada professor e professora que está atrelado aos seus desmandos e arbitrariedades..
silvia v. Não possui requisito para tal função
Deolinda S. A senhora Costin e sua ideologia economicista é uma agressão e um desrespeito a memória de todos que no Brasil lutaram pela escola pública democrática e de qualidade. Quem tem Paulo Freire como educador e pensador da educação, não pode ter Claudia Costin no Ministério da Educação.
MARCO B. Não é possível se admitir que um ministro petista da educação convide um ícone da reforma "bresserista" do Estado Brasileiro, que durante sua gestão como ministra da administração do governo 'FHC' defendeu a política do estado mínimo e a demissão de servidores públicos. A desastrosa gestão como secretária municipal de educação do governo do Rio de Janeiro reacende a oposição, de todos nós que construímos e defendemos um governo popular e democrático, cuja a educação e saúde são prioridades das prioridades e os servidores públicos agentes e atores de transformação, ao lado da população, ao nome da neoliberal Cláudia Costin para assumir seja lá o que for no governo Dilma Rousseff. Não aceitamos esse disparate e esse equívoco do ministro Mercadante e exigimos que a presidenta Dilma o desautorize a tal sandice que trará um enorme desgaste ao seu governo perante os professores, alunos e toda a sociedade progressista organizada.
Aristênio S. A educação do Brasil não é boa, pois assim convém aos que seguram a linha do controle. Cláudia Costin nada mais é que o cão encarnado para a maior desvalorização da educação, transformando seres humanos em máquinas a favor do capital.
MARCELO M. Essa mulher não pode assumir um cargo tão importante!
Sonia S. CLAUDIA COSTIN, NÃO!!!!!!!!!!!!
Luciana A. Cláudia Costin não merece representar a educação em lugar algum.Fora Costin!!!
Osvaldo C. Ela está destruindo a rede municipal do Rio de Janeiro ,imagina a nível nacional.
DANIELLE N. NÃO!
Vera . Fora Costin, que não entende nada de educação!
Maria S. Fora Costin!
Vinícius S. Costin no Mec será o fim definitivo de uma educação reflexiva.
Cláudio P. Uma pessoa que não tem experiência na educação, efetivamente, não pode ocupar um cargo tão importante como esse...
Ulisses R. Chega da Invencionice! Por uma política de Estado verdadeiramente pública de Educação

Assinaram o abaixo-assinado
7.481 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado