Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em defesa da Língua Inglesa na Matriz Curricular da Escola Pública do Paraná, para V. Ex.ªs Secretário da Educação do Estado Do Paraná, Flávio Arns e Superintendente Da Educação Do Estado Do Paraná, Sª Meroujy Giacomassi Cavet .

NomeComentário
Eunice D.Há que se considerar que se todas as disciplilnas são iguais, então Língua Inglesa também tem que se manter com duas aulas semanais, como as demais. para que um trabalho pedagógico seja realizado de modo que apareçam resultados positivos.
Jarlene O.Como pretendem que nosso educando tenha capacidade de falar e entender a Língua Inglesa e a cultura e se prepare melhor para o mundo, se o impedem diminuindo seu tempo de oportunidade!
Efigenia I.Essa forma de constituicão da grade é ditatorial.
luciane O.A maioria dos nossos alunos não tem condições financeiras de pagar por um curso de inglês fora da escola. Tendo em vista que a proposta do governador Beto Richa antes de ser eleito era por uma educação de qualidade, será que retirando 4 aulas desta disciplina da grade do aluno no ensino médio vai de encontro com a necessidade do mesmo e com a prometida educação de "QUALIDADE".?
MARIA C.Não se faz uma educação de qualidade suprimindo aulas de inglês... isso é uma vergonha...ACORDA GOVERNADOR...
maurilio j.muito importante para a preparação de nossos futuros profissionais!
joel w.educação já é um problema no Brasil elonge de ter um fim e lingua estrangeira tem q ter ate chegar na faculdade
Evanilde M.É correto e muito louvável aumentar o número de aulas de Língua Portuguesa e Matemática, no entanto é preciso lembrar que nós profs de Inglês também trabalhamos com língua, o conteúdo estruturante é o "discurso", com a desvantagem de que o aluno não fala esta língua, como dar conta da oralidade, leitura e escrita, que também são os eixos cobrados na Língua Portuguesa, que é falada pelo aluno. Na verdade, não pode haver a diminuição da oferta da língua estrangeira, como é a proposta da discutida matriz curricular, mas precisamos de no mínimo três aulas, não importa a língua, Inglês ou Espanhol. Da forma como está sendo proposto o aluno não vai aprender nenhuma e nem a outra.
Luiz T.Não será possível que nós cidadãos, ativos, formados tenhamos que engolir mais esta deliberação imposta pelo poder, basta de pacificidade.

Assinaram o abaixo-assinado
70 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado