Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PELA ANULAÇÃO DO PRÊMIO LITERÁRIO ALPHONSUS DE GUIMARAENS 2012, para Fundação Biblioteca Nacional

Nome Comentário
Leila B. Sou escritora e considero o prêmio concedido ao autor falecido Carlos Drummond de Andrade, mais que um DEBOCHE, pois trata-se de um crime de estelionato, haja vista tratar-se de um golpe contra os escritores vivos que levaram a sério o Edital do Concurso. Ou seja, o edital ENGANOU os inscritos participantes, ao assegurar que o concurso estava restrito a autores vivos. Portanto, configura-sem no caso, um CRIME DE ESTELIONATO.
Denilson M. Lamentável....Embora no regulamento seja expressamente proíbidas as inscrições que não sejam feitas pelo autor ou por procuradores, com certeza a maldade desses homens encontraram uma brecha na lei. É sempre assim.
Maria R. Vamos valorizar os novos taletos da poesia.
Carlos M. Verdadeiro absurdo.
Antonio M. O resultado é vergonhoso
Luís S. Sem comentários.
Vitória D. Pela remoção do absurdo que envergonha
Vilma M. que se cumpra o estipulado no edital
joão b. Aos burocratas, a burocracia... Aos poetas, poesia...
Oleg A. Nada contra Carlos Drummond que bem mereceria o prêmio se estivesse vivo! Mais transparência e profissionalismo para o Concurso da FBN em prol da literatura brasileira!
Carlos A. Inscrito no Concurso, com o livro "De olho na morte e antes"- Ateliê editorial
luciano v. tem que anular
amilton c. estou firmando o abaixo-assinado
carlos r. Deveriam anular todos os prêmios em função da irregularidade já na seleção inicial.
Pietro D. ANULAÇÃO IMEDITA!
Waldemar S. Como no poema de Brecht, é de pouquinho em pouquinho que vamos cada vez mais nos entregando.,
Lohan P. Tem que haver maiores oportunidades para os novos autores. Drummond já teve o tempo dele, e ainda o tem, posto que é imortal. Mas, se continuarmos assim, em nossa geração, estaremos formando escritores fantasmas, mortais até o último fio de cabelo.
Luiz L. A única explicação para um erro tão primário estea em que nnao tenha sido dado tempo bastante para os jurados examinarem os candidatos. Assim sucede pela baixa consideração de nossas "instituiçnoes culturais" pela atividade intelectual
Alice S. A falha principal é dar um prêmio para um autor falecido em um prêmio voltado exclusivamente a autores vivos.
Marcos F. O prêmio foi concedido ao diretor executivo da editora de um autor morto (Carlos Drummond de Andrade) e por livro de poesia publicado em 1969. Isso não é concebível e constitui desestímulo à produção poética nacional contemporânea, especialmente a dos jovens poetas.

Assinaram o abaixo-assinado
267 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado