Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado DESAPOSENTAÇÃO, para SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

NomeComentário
bendito s.a desaposentação ainda não acabou !
KATIA .é uma injustiça pagar sem ter direito a nada, precisamos confiar no governo e na justiça desse pais.
Neusa S.É mais do que justo reivindicar uma melhora no seu benefício, uma vez que contribuíram além do necessário e não há uma outra forma de rever estes valores.
Valter n.se nao quer aprovar a desaposentaçao para de descontar os valores correspondentes ao inss de quem continua trabalhando pra sobreviver mesmo depois de aposentado
Célia S.Sejam justos, aprovem a desaposentação.
Flavio S.Da mesma forma que todos que já cumpriram as condições mínimas para a aposentadoria, quem continuou contribuindo após a 1ª aposentadoria esta contribuindo duplamente p/ benefícios de todos. Merece a mesma atenção!
Joilson V.Trabalhei a mais de 3 anos pagando o INSS que não foi computado para a minha aposentadoria, é justo que estes anos sejam pagos façam parte da média do meu benefício atual. Se continuei pagando é justo recebe-los.
NELSON E.Lembrando que o STJ já decidiu pela constitucionalidade do tema, além do que estamos a contribuir para o Sistema Previdenciário, estamos na ativa.
Eliete S.Acho que isso já se alongou demais no STF. Trabalhamos a vida toda para receber uma aposentadoria ridícula e ainda temos que continuar trabalhando e contribuindo para nada. O governo diz que não há recurso, mas então o que fazem com o dinheiro que é descontado de mim todo o mês e para nada. Tenho o direito de ter uma aposentadoria melhor. Senhores Ministros, não é justo pagarmos a conta por tantos abusos cometidos pelo governo. Façam algo de bom por quem já contribuiu tanto.
Sueli C.Se continuamos a contribuir, é justo que tenhamos o recálculo, caso contrário, é mais um absurdo roubo do governo em cima de nosso povo, já tão explorado de todas as formas.
Maria M.A questão da desaposentação é JURÍDICA OU POLITICA?
Jorge H.Se pagamos o INSS depois de aposentado, logo temos direito de reajuste na aposentadoria, só no Brasil que acontece essas coisas, e o STF, fica fazendo corpo mole prá julgar a causa, a verdade é que essa entidade caminha na batuta do Executivo, só faz o que é permitido pelo Executivo e o povo, é deixado de lado, uma vergonha!!!!
Odalvo M.Aguardando JUSTIÇA !
Fernando A.Não é nenhum favor. Só queremos o que é de direito.
JOSÉ F.SENHORES DO STF, FAÇAM JUSTIÇA COM A MÍSERA APOSENTADORIA PAGA A MAIORIA DOS APOSENTADOS. APROVEM URGENTEMENTE A "DESAPOSENTAÇÃO" SEM RESTRIÇÕES, GARANTINDO-NOS UMA MELHORA NO VALOR HOJE RECEBIDO, QUE CHEGA AO RIDÍCULO. VAMOS STF APROVEM, POIS É A ÚNICA SAÍDA DE TODOS APOSENTADOS QUE CONTINUARAM OU CONTINUAM TRABALHANDO E CONTRIBUINDO AO INSS SEM A DEVIDA CONTRA-PARTIDA.
CAMILOOs estatudos do idoso devem ser respeitados, até pelo STF, MAS... pelo visto, processos com mais de 10 anos, é um desrespeito aos idosos, porque tem no mseu bojo, periculum in mora, no fumus bonis iuris
laudinete s.me aposentei por tempo de contribuição comecei muito nova a trabalhar, perdi muito com o fator previdenciário pela idade o que acho muito injusto, continuei trabalhando normalmente e hoje estou contribuindo um valor bem além do que eu pagava recebo 1.400,00 do inss e pago 390,00 na verdade estou ganhando somente 1.000,00 é uma injustiça.
Dorival .pelo amor à Deus, votem logo de acordo com a justiça que p
Juari J.Aposentado da iniciativa privada
pedro l.estou com salario que não é real

Assinaram o abaixo-assinado
102 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado