Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apoio ao Projeto de Lei em prol da Portadora de endometriose, para Presidenta da República Federativa do Brasil;Ministra Eleonora Menicucci;Maria do Rosário Nunes. Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos

Nome Comentário
Jafeson B. Merecemos um tratamento digno,só quem passa por essa situação sabe o quanto sofremos,pois na rede pública de saúde não temos tratamento adequado.
Wendy . Depois de passar por 8 cirurgias, não tem como não assinar. Tenho endometriose intestinal e sou estéril devido a essa doença. Não trabalho por causa das dores. Em cada cirurgia, foi retirado um pedaço do meu corpo. Não tenho as trompas e o único ovário que possuo está grudado (aderência) nos órgãos.
Viviane P. Sofro muito com essa doença.
Cristiane S. Sofro com dores, aqui em salvador é difícil o tratamento, tem dias que quero morrer.
Joy C. Sou portadora e sofro muito, os remédios são caros e a rede pública não nos ajuda, dificilmente também encontramos profissionais especializados.
Rosicleia A. Tenho endometriose grau IV tenho muitas dores mesmo após duas cirurgias e tomar o dienogeste e impossível trabalhar com esse horrível mal estar so quem tem para saber do que estou falando.
Mislene G. Sou portadora de endometriose Cronica desde 2005, porem diagnosticada por meio de cirurgia em 2007, de la pra ca, muitas medicacoes, muitos exames, outras cirurgias e por ai vai. Ja nao trabalho com carteira assinada desde 2007, por conta da doenca que se agrava a cada ano. Nunca pedi auxio doenca pois nao conhecia meus direitos mas agora nao da mais as crises estao cada vez mais frequentes infelismente.
Kelly s. Um absurdo ainda estar discutindo isso diante do sofrimento físico e psicológico de tantas mulheres é um atraso Ainda não estar reconhecido
luis r. SÓ QUEM TEM NA FAMÍLIA SABE O SOFRIMENTO
Bruna S. Sou portadora da Endometriose.
Valéria C. Tenho alguém q eu amo muito, e q necessita de ajuda. Sofre com as dores, e mais ainda, com sonho de ser mãe, estar cada vez mais distante.
Helisangela S. Sou portadora de endometriose e sofro muito,perdi meu emprego
Micaele S. Sou portadora da endometriose desde 15 anos e ainda sofro com dores,com dificuldade de se fixar em um emprego pois muitas vezes tenho que falta pois nao aguento nem pisa no chao de dor , alta estima baixíssimo , e sem solucoes medicas para menizar as dores sofrida pela endometriose
Elisa . Não tenho vida normal com endometriose
Jessica C. Sou portadora de endometriose profunda. E sem sucesso de tratamento.
CLARICE S. PRECISAMOS VIVER E COM DIGNIDADE, RESPEITO COM ALGO QUE PELO MENOS NOS ESTIMULE A SEGUIR, POIS OS GASTOS SÃO IMENSOS E PRECISAMOS TER COM O QUE SE MANTER JÁ QUE AS DORES NÃO NOS PERMITE TRABALHAR.
Lilian F. Sou portadora e descobri após os 30 anos.....essa doença causa dores terríveis e tem sim que ser reconhecida pelo governos e mais, a mulher portadora que é casada tem que ter direito a inseminação gratuira, sem ficar em filas pois a idade não espera. Ainda tenho este sonho, me livrar de anticoncepciona....
Renata A. Luta!
Polliana B. As mulheres portadoras da endometriose deveriam ter mais assistencia inclusive com remedios que são muito caros, np meu caso me encontro desempregada e não aguento ter que compra remedios caros sem conta os exames um absurdo,vcso sabe como é esta doença quando é com vc!!!
Rosemary P. Fui diagnosticada com endometriose em 2001, como sempre foi tratado o problema com certo descaso, não me atentei para a gravidade da situação, porém os sintomas agravaram muito, mesmo tomando concepcional de uso contínuo, foi então que resolvi pesquisar sobre, e cheguei até aqui.

Assinaram o abaixo-assinado
4.153 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado