Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado SOU CONTRA A IMPLANTAÇÃO DOS CICLOS NO DF COM AS ATUAIS ESCOLAS QUE TEMOS., para Todos os envolvidos na área de educação e aqueles se preocupam com a mesma.

NomeComentário
Vicentina p....PROFISSIONALIZAÇÃO OU PROLETARIZAÇÃO? A implantação dos "ciclos de aprendizagem " na rede pública do DF(a partir de 2013) , conforme vem sendo divulgando por setores da mídia , exige que reflitamos acerca dos benefícios e/ou malefícios pedagógicos que esse modelo oferece; contudo a complexidade do tema demanda uma seriedade e um comprometimento profissional dos que atuam , de fato, na educação para além dos interesses políticos ou o "merchandising" de alguns. Urge portanto que nos perguntemos que modelo político é esse que nos reduz a meros espectadores de ações ...no mínimo precipitadas? E afinal o que vem a ser a tão desejada "gestão democrática"? O convite que a educação do SEC.XXI nos faz (é sim!) para que rompamos as barreiras da segregação e reconheçamos no indivíduo, o humano em sua totalidade , para além dos estigmas e/ou paradigmas instaurados; mas isso exige uma postura profissional que precede os modismos impostos e até mesmo a luta (tão justa) pela isonomia salarial. Proponho a nós educadores que fazemos a educação do DF acontecer, que implantemos o quanto antes a "Pedagogia da Indignação" (FREIRE 2000) ! Ou estaremos fadados ao fracasso. ( POR TINA)
Ednaldo S.Ciclo + Eca + Aluno = Pipoco no professor
Edvaldo L.Imposição disfarçada de democracia
Marcos V.Não basta ser contra a implantação dos Ciclos, devido a desorganização do GDF. É necessária desvincular o proposta dos ciclos com aprovação automática do aluno. Temos que pensar nos Ciclos como busca para a melhoria do ensino no Df; não podemos usá-lo como meio para gerar estatísticas de um patamar de ensino que não temos.
Jackson B.o governo busca realizar reformas superficiais ara enganar a população e fingir estar investindo em ensino público de qualidade.
Danilo G.Esta imposição é um absurdo!
Francisco V.Ao Respeito pelo País.
Andre F.Vamos lutar contra a implantacao dos ciclos

Assinaram o abaixo-assinado
69 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado