Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Apoio aos Delegados de Polícia Federal Luís Flávio Zampronha e Matheus Rodrigues, para Ministério da Justiça e Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

Nome Comentário
Sara P. a liberdade de expressão, o cumprimento do dever profissional é o exercício pleno da democracia. O que é anti democrático são os que deveriam promove-la e respeitá-la estarem em ação de corrupto e corruptor .
Camila V. Esse país é uma vergonha !! Pessoas de bem, que ainda tentam fazer seu trabalho honestamente, recebem como retribuição retaliação do próprio órgão que deveria apoiá-los! Que país é esse???
JOSENY L. Como Policial militar, vejo tal atitude como uma a fronta ao Estado Democrático de Direito, por fim é a Ditadura da minoria.
leonardo j. Acho um absurdo a perseguiçao e mordaça que querem colocar em pessoas que buscam a verdade.
Bibiana B. Nós cidadãos temos o direito de sermos informados do que acontece dentro da justiça brasileira. Afinal vivemos ou não em uma democracia e uma imprensa livre????
magnaldo c. sim
josé s. liberdade de expressão = a democracia
ricardo c. E se não cessarem as retaliações, que todos os Delegados relatem ao público todas as falcatruas dos integrantes desse governo.
Fabricio K. porum governo mais transparente
Vanessa V. Sim ao Direito de se expressar livremente
Roberto P. É inadmissível tal atitude.
Adolfo M. Uma PF forte fortalece o País.
Raphael S. Não importa se no momento das entrevistas vocês não "foram" considerados cidadãos comuns pelas informações que detinham. A República carece servidores públicos dotados da transparência que os senhores oferecem. Parabéns!
WLADIMIR C. Vergonha. Essa não é a Polícia Federal que criamos e deixamos para os mais novos. Pura perseguição e covardia.
Weverson M. Dois profissionais que estão exercendo seus trabalhos com muita dedicação e honestidade.
Washington N. ‘Nesse país quem tenta ser honesto é sempre penalizado’
Eduardo A. Independente da profissão deve ser respeitado o direito do Cidadão
maria p. pela condenação aos culpados corruptos
João R. Atividade da Autoridade Policial tem previsão constitcional, art. 144, §4º, da CF/88. Goza do princípio do livre convencimento ao decidir sobre Indiciamento do investigando, princípio inviolável sob pena de colocar em risco a segurança jurídica e a manutenção da ordem pública. Está sob o controle externo do Fiscal da Lei, Ministério Público. Controle interno do órgão corregedor da Instituição a qual serve. Seu trabalho, IP, é submetido ao crivo do Magistrado, Poder Judiciário. Ao tempo oportuno é avaliado pelo DEFENSOR do investigado, indiciado e por fim acusado. Na qualidade de Acusado a este é garantida a ampla defesa, entrando em ação o membro da OAB, o advogado. Pelo quanto pudemos acompanhar todas as garantias constitucionais foram respeitadas no que tange aos acusados envolvividos nos delitos rotulados como "o caso do mensalão". O artigo 6º e outros do CPP prevê os deveres de ofício da Autoridade Policial, destarte, se desume que toda a atividade institucional da aludida Autoridade é regrada pelo ordenamento jurídico brasileiro. Como tais, aos DPF neste nominados está garantido o direito ao contraditório, sob pena de nulidade do ato que a este não observar amplamente.
Carlos O. Essa é uma petição que assino com muito prazer

Assinaram o abaixo-assinado
1.045 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado