Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 2824/2008, para Câmara dos Deputados

Nome Comentário
Marina R. O Agrônomo e/ou Médico Veterinário que possuí dentro de sua grade curricular disciplinas que o habilitam exercer determinadas atividades da área zootécnica, deve ter total liberdade de trabalhar na área, resultado de sua formação.
João L. A Lei 2824/2008 tira o direito de estudantes que cursam matérias de nutrição animal e seus associados, sendo que somos capazes de atuar devido termos estudado. Ao Médico Veterinário, ele conhece muito bem os sistemas dos animais, e como é muito interligado com a Zootecnia, não tem o porque serem vedados essa prática da profissão.
Leonardo G. Está na constituição que ser qualificado de acordo com as exigencias da lei dá o direito de atuar na referida atividade. A cadeia produtiva da pecuária nacional está estruturada em cima de agrônomos, veterinários e zootecnistas, imagine as consequências catastróficas de uma restrição nesse nível! É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer. (CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - Art. 5º - inciso XIII).
GUILHERME M. ABSURDO, TEM MERCADO PARA TODOS, ZOOTECNIA É UMA RAMIFICAÇÃO DA AGRONOMIA, PORTANTO TODOS TEMOS CONHECIMENTO PARA ATUAR NESSE CAMPO
Renato M. Um absurdo
Bárbara S. "É livre o exercício de qualquer trabalho, ofício ou profissão, atendidas as qualificações profissionais que a lei estabelecer." (CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL - Art. 5º - inciso XIII).
Rafael D. Mudar algo para atrapalhar não convém a cidadania
Paulo . Ridículo, assim é como podemos descrever este projeto de lei. Vedar a um profissional qualificado exercer suas funções? Já mais. Luto e lutarei por nossos direitos. Unidos AGRÔNOMOS!!!!
Cássio P. Direito adquirido não pode ser retirado
Leonardo c. Durante minha formacao , estou apto a fazer recomendação e consultoria em pastagens e nutrição animal
Lucas S. Esdrúxulo esse projeto de lei. Engenheiros Agrônomos estão completamente aptos, e até mais qualificados a trabalhar com essas áreas, devido a sua completa capacitação dentro dos cursos de formação superior. O curso de agronomia possui todas essas disciplinas e é um absurdo o estudante cursar essas disciplinas e não poder trabalhar e exercer elas.
Jarbas . Sou totalmente contra ao Projeto de Lei 2824/2008
Natã S. Sou contra o projeto de lei! Nosso curso da Ufg tem uma das maiores carga horária animal do Brasil e somos totalmente capazes para desempenhar todas as atribuições que querem retirar do nosso curso!
Carlos B. Acho esse projeto de lei injusto e sem noção.
Bruna O. Sou totalmente contra tal ato de restrição
NOELSON F. SOU CONTRA O PROJETO DE ELI 2824/2008
José J. Não vejo razão para tal PL, não é o título que vai fazer a diferença e sim o bom profissional, um bom zootecnista com certeza vai conseguir o seu espaço, assim como, um Agrônomo ou um Médico veterinário, quem é competente se estabelece.
ANA C. NÃO TEM CABIMENTO UMA PROPOSTA DESSA, REVELA A TOTAL FALTA DE CONHECIMENTO DESSE POLÍTICO SOBRE A ENGENHARIA AGRONÔMICA.
luiz c. é um absurdo cercear o exercicio de uma profissão baseado em politica
Luiz S. Sou formado em engenharia Agronômica pela ESALQ (1975), tendo cursado todas as disciplinas, tanto as obrigatórias como as optativas, ligadas à produção animal e tenho mestrado (também pela ESALQ) em Nutrição Animal e Pastagens. Tenho formação acadêmica, conhecimento e competência para atuar na área de Produção Animal ou seja, ZOOTECNIA. Além disso tenho direito legal para tal em função da lei que criou a carreira do Engenheiro Agrônomo.

Assinaram o abaixo-assinado
1.243 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado