Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto contra a redução da maioridade penal, para Povo brasileiro/Congresso Nacional

Nome Comentário
Guilherme B. Estudante de Direito
Ricardo R. Juventude VIVA! Contra o Exterminio da Juventude!!
Amanda V. Se prender fosse a solução veríamos melhora para quem saí, atualmente, das prisões. Prender não é a solução, isso é óbvio. Quem passa pelas prisões e quem é um pouco interessado pelas coisas em geral, sabe que as prisões do Brasil são UNIVERSIDADES DO CRIME. É muito óbvio também o que se deve fazer: INVESTIR NA EDUCAÇÃO! Mas quem, dentre os nossos ilustríssimos representantes, toma esse tipo de iniciativa? Provavelmente deve ter... Mas são escondidos, ou não divulgados, pela mídia. Essa arma letal contra a população leiga. Vamos acordar e sair do comodismo!!!!
Fabiano B. A questão é muito mais profunda do que a massa da nossa população percebe...
MIGUEL C. Em qualquer pais desenvolvido a pessoa pode ser presa a partir do momento em que pode ter responsabilidade pelos atos feitos, porque no Brasil seria diferente. No Brasil antes dos 18 a pessoa pode: Furtar, roubar, matar, cometer crimes ediondos etc. A nossa geracao ja esta perdida, estamos lutando para que a proxima geracao mude este pais, isto e, criando caminho para que os nosso filhos possam criar o Brasil que queremos, e esse ponto e cruicial. Na minha opinhao a maioridade penal tinha que ser aos 14, mas como nosso governo "muquirana" nao consegue diminuir nem para os 16 que sou eu para julgar, eu faco minha parte como cidadao.
Claudia L. Temos que educar nossas crianças e jovens e não confiná-los como feras!
Salete M. Assino porque defendo que precisamos proteger e cuidar dos jovens através de politicas publicas efetivas de educação, oferta de trabalho e cultura para a população jovem brasileira.
Roberto Z. mpanha é importante para que medidas justas sejam tomadas em relação à violência generalizada que, ao contrário do que dizem os MCM, atinge maiormente os jovens dese país. Roberto Zwetsch
Moisilésia C. O Estado deve muito as nossas crianças e Adolescentes!!!!
evelinny o. É incompreensível que estejamos dando passos para trás em nossa história. É impossível que continuemos culpabilizando os oprimidos ao invés de lutarmos contra o nosso opressor: o grande capital e nosso Governo neoliberal!
elma m. a redução será apenas para os filhos das mariazinhas. Filhos da elite e das autoridades serão sempre consideradas crianças e pessoas em desenvolvimento e jamis irão para a cadeia como querem a mídia e os extremistas! temos que fazer valer a Constituição ou então não precisaremos mais do ESTADO.
Washington S. "Investimento em educação, políticas sociais estruturantes e, sobretudo, respeito à dignidade humana."
Silvana s. Precisamos de educação, respeito e amor pelas crianças. A violência e o sofrimento, que antes de todos atinge primeiro as crianças que terminam por cair na criminalidade, são fruto da sociedade desigual e desumana que vivemos.
ANA R. Sou professora do ensino público da cidade do Rio de Janeiro e já presenciei todas as formas inúteis de se tentar dar Educação de qualidade aos nossos jovens e criança. acredito,plenamente,que só pela Educação mudaremos esse país de forma verdadeira e só através dela teremos resgatado toda uma sociedade perdida,confusa e dividida.Continuo e continuarei a dar o melhor de minha cultura,do meu conhecimento e acima de tudo da minha crença em uma sociedade mai justa.
Celso -. As ações concretas nas condições básicas e de direitos fundamentais das crianças e adolescentes deste país é que irão dizimar estes tristes índices de criminalidade que na verdade são de desigualdade social, de uma política desrespeitosa à Constituição e de legisladores e goverrnantes despreparados e míopes ao maior patrimônio de qualquer nação, seus jovens. EDUCAÇÃO FUNDAMENTAL DE QUALIDADE É A BOA SEMENTE!
Marie K. redução da maioridade penal não vai resolver o problema da violência! Educação, acesso a direitos básicos como saúde, habitação, boa alimentação, segurança, isto é o que diminui a violência!
Ingeborg E. Educação que valoriza o ser humano com integrante do planeta terra e comunidade de confiança são fundamentais para uma rede segura.
ANGELA R. Vamos abraçar essa luta a favor de nossos jovens
cláudia s. condições de vida digna e perspectivas de futuro, é disso que os jovens precisam.
leila m. a luta é nossa

Assinaram o abaixo-assinado
14.763 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado