Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO VETO PARCIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AO PL DO ATO MÉDICO, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Fernanda T. Sim ao veto e NÃO ao ato médico.
Juliana G. NÃO AO ATO MEDICO
Bruno R. Todo forma de privilégio do saber para alguns, torna-se um regime ditatorial que impede o crescimento e o avanço do conhecimento
weliton m. Sim a permanencia do veto e NÃO ao ato médico.
Thaís S. ATO MÉDICO.... FALTA DE RESPEITO A TODOS OS OUTROS PROFISSIONAIS DE SAÚDE... ABSURDO!
Patrícia B. O profissional da área de Odontologia tem o preparo durante os 5 anos do curso, e quando vai atuar,não pode,porque o médio que estudou 6 anos para DIAGNÓSTICO DE PACIENTE vai ocupar um espaço que é nosso,como já aconteceu com a Farmácia,corremos o risco de perdemos um direito da área da Odontologia.
Monalisy F. É um absurdo o Ato Médico. Será que todos as outras profissões (odontologia, enfermaria, fisioterapia, farmácia,...) não servem para nada, ou pouca coisa? Sou universitária da área da saúde (Odontologia) e se ficarei 5 anos estudando para poder exercer minha profissão! Tenho certeza que nem um médico poderá aplicar melhor uma anestesia na região buco-maxilo-facial, quanto eu. Além disso a formação do médico é para diagnóstico de doenças, se querem agir como todos os outros profissionais que se formem em todas as áreas ou façam especialização!
Gabriel P. É um absurdo que se institua o ato médico. Em nosso país, o exercício da Medicina tem sido culturamente considerado como superior a qualquer outro exercício profissional. Há problemas, no entanto, que a farmacologia não podem curar sozinhos, os "problemas da alma". Os verdadeiros médicos, que se importam com a saúde, estão conscientes disso, e tenho certeza que também reprovarão o "ato médico", assim como nós, psicólogos.
Matheus T. Os médicos deveriam ser nossos aliados, não nossos inimigos
ANDRÉ S. É inadmissível a pretensão de uma classe profissional de saúde querer regular a atividade profissional de todas as outras. Não se faz necessário quem é formado em Medicina querer controlar ou inferir no trabalho de psicólogos, fisioterapeutas, etc. O profissional perderá a sua autonomia e será subjugado a uma autorização de quem não entende de sua área, de quem, muitas vezes nem examina o paciente. Dentro da área de saúde e de todas as outras, deve existir uma interdependência entre as profissões, uma relação entre elas, não uma hierarquia.
DAYANNA F. TEM TRABALHO PRA TODO MUNDO.... NOSSA SAÚDE JÁ É UMA VERGONHA. OS MÉDICOS NÃO SÃO DEUSES PARA SEREM BONS EM TODAS AS ÁREAS.
Adriani M. Sou contrária ao ato médico, pois é uma forma de dificultar ainda mais o acesso à saúde, que já é muito deficitária no nosso país.
Érica D. Não ao Ato Médico.
Wilson J. Os médicos do pais já não suportam nem as atividades que lhes são conferidas. Isso é só mais um atraso para o nosso pais.
Jeane W. NÃO ao Ato Médico!
Thiago Z. médico é responsável pelo corpo quebrado, psicólogos são responsáveis pelas "mentes" quebradas
Taas T. assim nós mostramos que não somos poucos e que estamos juntos
RAILDO . To fora desse ATO MEDICO... FAZ MAL A NAÇÃO..
Luciana B. O ato médico representa um retrocesso na área da saúde, significa que a sociedade brasileira vai andar para trás no que diz respeito aos atendimentos na área da saúde. Enganam-se aqueles que pensam ser esta a melhor solução pois sem essa aprovação milhares de pessoas já morrem todos os dias nas filas à espera de atendimentos.
Marcus C. sou favoravel a manutençao de tal veto pelo simples fato de que nossa população ja possui escassos recursos seja publicos ou privados que busquem melhorar sua qualidade de vida, e diminuir o que ja se apresenta insuficiente e´mais uma prova de que o compromisso com a saude familiar e todas as outras esferas se mostrará apenas politico caso nao defendam com unhas e dentes os interesses dos cidadão em carater conjunto, sem detalhar aspectos profissionais outrora como justificativa a posiçao contraria.

Assinaram o abaixo-assinado
25.079 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado