Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PELA VOLTA DOS TRENS DE PASSAGEIROS, para PRESIDENTA DA REPUBLICA

NomeComentário
Jeová C.Os trens de passageiros são marcos da história da interiorização deste país. As estação surgiam e em torno delas os pequenos núcleos habitacionais, que se desenvolviam e tornavam-se grandes cidades. Passagens e fretes mais baratos é o que necessitamos. Grande parte das vias férreas ainda se encontram nos leitos e embora abandonadas podem ser recuperadas; basta ter vontade política e buscar as parcerias. A Vale do Rio Doce pode servir de exemplo...esperamos!
Marcel A.Os trens que foram abandonados como sistema de transporte solucionariam diversos problemas de mobilidade em nossas cidades, seja no trânsito ou até na democratização ao acesso a este direito primário do cidadão, haja vista que trata-se de um modal rápido e barato. E nós já temos boa parte da infraestrutura já implantada! Que voltem os trens!
FERNANDO B.Muito importante a volta dos trens a todas cidades do Brasil
Helio V.Pela volta dos trens de passageiros
Maria R.Trazer de volta os trens é resgatar a história (passado) e proporcionar a construção de uma nova história (futuro) da área de transporte!
milton s.PRECISA VOLTAR , OS TRENS DE PASSAGEIROS
ELIZABETH S.FOI UM CRIME , A PRIVATIZAÇÃO DA FERROVIA , OS TRENS DE PASSAGEIROS , FAZ FALTA, FIQUEI SABENDO QUE JA ESTÃO EM ANDAMENTO A FERROVIA , DE BARRETOS A SÃO PAULO, FOI UMA UNIÃO DAS CIDADES DA ALTA ARARAQUARENSE, , O SAO JOSE DO RIO PRETO, VAI FICAR FORA ATE QUANDO, PARA TER O GOSTINHO DE UMA VIAGEM EMOCIONANTE DE TREM , TEREI QUE IR ATE BARRETOS, ATE UM DIA QUANDO AS CIDADES DA REGIÃO DOS GRANDES LAGOS, RESOLVEREM ENTRAR NESTA BRIGA,, MAS QUE DA SAUDADES , A ISSO DA E MUITA,
Luiz C.Seria interessante, depois da inauguração da ferrovia norte-sul, o governo cumprisse o prometido desde o início da obra, colocassem trens de passageiros, não somente na ferrovia nova, mas na ferrovia centro-atlântica, de Anápolis e Goiânia à Araguari, passando por Ipameri e região como antigamente.
Thiago V. Saudades das viagens de Fepasa, Estação da Luz(SP), à Araraqura ou Taquaritinga, demorava de 13 a 16 horas esses dois trajetos, mas, p mim não tinha viagem melhor. Europa tem estrada boas mesmo assim nunca deixarão o transporte ferroviário de passageiros de lado, aqui um bando de jumentos, mão leve fazem umas estradas mixurucas, super-faturas pelo DNIT entre outras com dinheiro do povo, e em seguida para fugirem da responsabilidade de administra-las jogão de mão beijada para empresas estrangeiras encherem de pedágios. Aqui empurrarão guéla abaixo que o povo tem que viajar nessa estradas sem vergonha que ele fazem, quando fazem; e todo mundo aceitou os trens serem abandonados e as linha férreas existentes que não foram abandonadas serem jogadas no colo de multinacionais. Enfim essa bagaça de país é uma joça não por culpa dos políticos, mas por culpa dos jumentos que os elegem a cada 4 anos. Depois querem quebrar tudo, ataca fogo em ônibus e fica falando que não vai ter copa.
Bernardo B.Quero andar de trem nas malhas ferroviarias duramente pagas e disponiveis abandonadas pelo Brasil, chega de mais automoveis viagem longa e para cidades é de trem!!!
Ovair T.tem mais que voltar.....
jair f.precisamos urgente da volta dos trens de passageiros,principalmente a classe humilde.
Julia F.Exigimos a volta do trem de passageiro. Chega de morte nas rodovias e pedágios abusivos.
Elvis F.É importante pelo tamanho continental de nosso país, c/ certeza influênciaria o turismo regional e nacional!

Assinaram o abaixo-assinado
47 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado