Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CONTRA HIDRELÉTRICAS NO RIO PARDO, para CETESB-ANEEL-DAEE-IBAMA-

Nome Comentário
Cristiane M. Sou contra a construção da hidrelétrica
Yasmin K. Eu não concordo que no RIO PARDO seja construído uma hidrelétrica, pois vai afetar muitas pessoas, propriedades, e a NATUREZA...Se for construído a hidrelétrica a cidades ficara mais QUENTE NO VERÃO E MAIS FRIO NO INVERNO, com os lagos aparecerão doenças, como a febre amarela, e os lagos provocarão a ELEVAÇÃO DAS ÁGUAS SUBTERRÂNEAS, COMPROMETENDO A SUA QUALIDADE DE EXTRAÇÃO, mais de 150 MIL árvores nativas serão alagadas para dar espaço a lagos.... Não concordo que o RIO PARDO seja destruído!!!
Bárbara K. Não podemos deixar que destruam a nossa fauna a nossa riqueza, vamos dizer NÃO....
MICHEL S. Existem outras formas de gerar energia sem destruir a natureza. Exemplo: Energia Eólica, Energia Solar e Energia Marítima através das correntes marítimas com o mesmo mecanismo da Energia Eólica.
Artur C. Todo apoio a esse importante rio paulista riquíssimo em água importante para o lazer e navegação ele deve ser preservado para não virar um futuro Tietê na grande São Paulo!! e um prejudicado rio Piracicaba! todo apoio a sua preservação!
Miguel J. Contra à destruição do que resta no estado de São Paulo.
EDER G. Para produção de energia elétrica tem-se outras tecnologias como uso da biomassa (florestas energéticas, resíduos agrícolas em termelétricas). Vamos conservar a beleza destes ambiente naturais. O próprio Governo Federal prevê uma diversificação da matriz energética no PNE2030. Att. ÉDER GARCIA. Engenheiro Florestal, MSc.
Mozarildo L. Sou contra a HIDRELETRICA NO RIO PARDO
Eduardo A. Sou proprietário de uma propriedade às margens do Rio Pardo na cidade de Iaras-SP e não quero hidrelétrica, porém pessoas que dizem ser representantes da empresa responsável pela implantação da represa, estão forçando a venda de parte da propriedade. Não queremos vender, o que podemos fazer para evitar a venda?
Andre J. Antes de se investir dinheiro em novas PCH é necessário se investir 'intensamente' em SGA/SGI (Sistemas de Gestão Ambiental / Sistemas de Gestão Integrados) em todo o município. Quando todas as atividades humanas "do município" e "áreas associadas" tiverem SGA/SGI visando qualidade ambiental e desenvolvimento sustentável, e, NÃO HAVENDO ALTERNATIVAS para o DESENVOLVIMENTO REGIONAL (e não crescimento desordenado exponencial ilimitado), bem, se após tivermos 100% de empreendimentos com SGA/SGI continuarmos com elevadas necessidades de energia (e isto for um real obstáculo à qualidade de vida), aí podemos 'aventar' a possibilidade de construir uma PCH no Rio Pardo! Antes disto é FALTA DE INTELIGÊNCIA (estratégica) partir direto para o mais simples (porém, depredador do meio ambiente; alterador permanente da região, da sua paisagem, etc.)... não se pode ter preguiça de pensar e procurar soluções MELHORES (antes das piores).
Juliana F. Não sou radicalmente contra PCHs (já participei da construção de 2 no Mato Grosso), mas o argumento de ser um dos últimas paisagens preservadas no estado de SP é válido. O estado de SP precisa repensar em outros métodos de extração de energia...
LUIZ C. PCHS NO RIO PARDO(PRIVATIZAÇÃO DOS LUCROS E SOCIALIZAÇÃO DOS PREJUIZOS SOCIAIS,AMBIENTAIS E ECONOMICOS)
José S. Muito investimento e muita degradação ambiental para gerar uma quantidade tão ínfima de energia elétrica.
Silvana L. não moro mais em Santa Cruz, mas continuo sendo Santacruzense e preciso defender minha cidade
helsen l. Não sou de Santa Cruz, mas acho que nossa região já cedeu muito seus recursos naturais para este tipo de exploração.
weidner c. Temos que preservar e não destruir Que o governo explore outros recursos de gerar energia
Ana R. sou contra,estragarão nossa cidade.....não moro lá,mas minha cidade é linda do jeito que está....
Ligia A. Não é justo a quantidade de terra que sera invadida pelas aguas,os seres viventes nestes lugares com certeza irão sofrer pela modificação feita em seu ecosistema! pronto falei!!!
Cristina S. cresci às margens desse rio maravilhoso e gostaria muito de vê-lo preservado,pois ao longo do seu leito e de sua orla existe ecossistemas riquíssimos que precisam ser preservados.
Cleiton G. Como Cidadão Santa Barbarense, cidade banhada pelas Águas do Rio Pardo, não aceito que acabem com esse bem tão grande de nossa cidade, vamos assinar todos e impedir que essa barbaridade aconteça!

Assinaram o abaixo-assinado
641 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado