Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PELA ALTERAÇÃO DO PLC n. 28/2012, para Para os Deputados, Senadores e Presidenta da República

Nome Comentário
Maria S. O profissional Bibliotecário, amparado pela Lei 4.084, cursa 4 anos para a sua formação integral, como um profissional que tem sua formação fora do "foco" de Bibliotecas, poderá responder pela concepção,a prática e a filosofia da profissão
Leilane A. Isto tem que mudar,chega de tanta injustiça com a classe bibliotecária e prejuízos à sociedade!
Aurélio S. Pela valorização do profissional bibliotecário.
Janete E. Podemos colocar Bibliotecários com formação "específica" para atuarem como pedagogos e professores nas escolas também? Isso é um absurdo! A única formação "específica" que o profissional da Educação deve ter para atuar em Bibliotecas deve ser o Bacharelado em Biblioteconomia.
Adael A. Isso coloca por terra tanto a formação do bibliotecário quanto a atuação dos conselhos da área.
Jacira S. Concordo pela a alteração.
Glória F. professora universitária
Vera C. Bibliotecário é um profissional liberal (licenciado, mestre ou doutor) que trata a informação e torna acessível ao usuário final. Ele trabalha em bibliotecas e pode gerir redes e sistemas de informação além de gerir recursos informacionais e trabalhar com tecnologia de ponta. Por essas atribuições o bibliotecário é segundo a Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), o Profissional da Informação. Ainda segundo a CBO o exercício dessas ocupações requer bacharelado em Biblioteconomia, Documentação, Ciência ou Gestão da Informação. A formação é complementada com aprendizado tácito no local de trabalho e cursos de extensão.
Sonia M. Absurdo!! Desrespeito a lei Nº 4.084, DE 30 DE JUNHO DE 1962.
Alexsander R. Que os interesses das instituições privadas de ensino não fiquem acima dos interesses do povo brasileiro. Educação de qualidade se faz com bibliotecários em bibliotecas.
Cledison P. Pelos nossos Direitos
Emilce D. Um absurdo realmente.
Lívia S. Assim como não podemos delegar que dentistas, enfermeiros e afins desempenhem a função de um médico [por razões óbvias], não podemos permitir que outros profissionais da área da educação sejam designados para uma função que eles estão aptos a desempenhar. O profissional bibliotecário possui conhecimento específico na área e isso não pode ser subjulgado!
Henrique H. E o ensino superior de biblioteconomia serve para que?
Eugenia B. O professorn
KATIA M. Restringe a educação para a "básica" e não dá qualidade aos usuários através do exercício dos profissionais bibliotecários
dulcineia d. Nós, bibliotecários, nos especializamos durante quatro anos. Temos curso reconhecido e pagamos anuidades e taxas, e mesmo assim, querem nos tirar o direito de execer nossa profissão, nos substituindo por professoras. Agora lhe pergunto, podemos substituir professores, diretores e/ou outros profissionais? Peço, por gentileza, que olhem com mais atenção para a questão de educação, disponibilizando mais verbas para melhorias das bibliotecas e por coseguinte, ampliando o leque de atividades dos bibliotecários.
Ana S. Temos que lutar para que este absurdo não aconteça!
Adriano P. por um Brasil mais justo com os seus trabalhadores
claudia s. isso vai contra a tudo que vem sendo dito e proposto pelo presidente lula, quem cuida de biblioteca é BIBLIOTECARIO, , professor cuida da sua aula.

Assinaram o abaixo-assinado
4.138 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado