Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Carta de Solidariedade a Dulce Pandolfi e outros pesquisadores do CPDOC-FGV, para CPDOC-FGV

Nome Comentário
Maria B. Considero este ato uma agressão à cidadania. A aposentadoria compulsória acontece quando as pessoas completam 70 anos, pela legislação brasileira.
Sergio F. A Carta de Solidariedade expressa perfeitamente o absurdo da decisao tomada pela direcao do CPDOC
josé m. Uma pergunta bem conhecida que país é esse.
Vera G. boas cabeças devem permanecer ativas!
FERNANDO M. PELO FIM DO SISTEMA REPRESENTATIVO ATUAL. A FAVOR DO PODER CONSTITUINTE PERMANENTE (COMUNAS, CONSELHOS) E COM REPRESENTAÇÃO REVOGÁVEL A QUALQUER MOMENTO.
heloisa g. Registro toda minha indignação ocorrida num centro de estudos e pesquisas sobre a nossa História Política recente!
João C. Conheço Dulce Pandolfi desde os bancos acadêmicos do ICHF/UFF, nos anos 70, colega e companheira de estudos e lutas, que a todos sempre orgulhou ombrear. Embora a instituição defenestradora, com o gesto anti-social e anti-acadêmico apenas revele postura prepotente e autoritária, fica registrado nesse abaixo-assinado a indignação do corpo acadêmico e a admiração de que são merecedores os intelectuais que a frequentam e são a razão qualificadora de seu rótulo institucional e do respeito que ainda desfruta. Atirando fora o corpo de sua dignidade junto com a água do banho (afinal 40 anos!!!), a FGV caminha a passos largos para o pântano do desserviço ao saber humano.
Maria . Desrespeito, arbitrariedade e desumanidade!!!! Absurdo!!!
Eveline S. Nas diferentes ocasiões em que necessitei do conhecimento da professora Dulce fui acolhida com simpatia e obtive as informações desejadas. Todos os que privam seu convívio são unânimes quanto à sua erudição, competência e seriedade intelectual. O CPDOC ficou diminuído.Eveline
Mariana n. Em respeito à história de Dulce Pandolfi e ao legado que construiu, em sua atuação na FGV! Repúdio total à demissão!
Rodrigo Z. A lógica privatista, da qual advêm as fravíssimas práticas de precarização, não podem seguir gerindo o universo da pesquisa acadêmica no Brasil. Vergonhoso o papel prestado pelo CPDOC!
ARISTIDES G. A conduta pública da cidadã Dulce Pandolfi é exemplar e deveria ser mais divulgada pelo IBASE e pelas outras instituições, inclusive a tradicional FGV. Uma vergonha esse episódio que certamente mancha a honra de muita gente boa que trabalha na
rosemary b. terrível
maria L. É uma violência contra uma das mais reputadas pesquisadoras do país.
Mario C. Todo apoio e toda solidariedade à querida professora Dulce Pandolfi. Demitir a professora Dulce é um ato de covardia e coloca em suspeita o CPDOC e a FGV.
Luiz N. A FGV não precisava se achincalhar tanto.
Marcos A. Expresso minha solidariedade com Dulce Pandolfi e outros injustiçados do CPDOC-FGV. E recordo que eu e todo o quadro de professores do IESAE/FGV - Instituto de Estudos Avançados em Educação - sofremos uma violência ainda maior, que foi a decisão prepotente da FGV de fechar o IESAE e demitir todo o quadro docente! Isto em 1992. Responsáveis por este ato ditatorial: Celina Moreira Franco e Mario Henrique Simonsen.
Maria S. Mais um exemplo do arbítrio que se vai tornando prática nas instituições de ensino superior, atingindo desta vez, significativamente, uma militante da resistência à ditadura militar logo após seu depoimento sobre a violência e tortura que sofreu na luta pela liberdade e pela democracia.
Monica H. Me coloco totalmente solidária com Dulce Pandolfi y lamento profundamente que o CPDOC-FGV nao possa mostrar respeito e reconhecimento a pesquisadores de seu calibre.
Helena M. Não podemos nos calar contra atos de injustiça, nossa solidariedade irrestrita.

Assinaram o abaixo-assinado
2.270 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado