Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Manifesto de apoio à PEC 02/2010 - Salário Mínimo Profissional, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Andrea B. todos as profissões tem o mesmo valor para a sociedade, e cada profissional tem que lutar para este reconhecimento, mas se trabalharmos em conjunto mostramos a força de uma categoria.
Hugo H. APÒIO A PEC 02/2010
NELSON B. Favoravel a Proposta
Regina D. Sou funcionária estatutária da Secretaria de Estado de Agricultura a 27 anos, concursada como Nível Superior- Médica Veterinária e meu vencimento é de Agente Técnico, é um desrespeito.
DEYSE G. É de direito receber um salário justo em relação a profissão escolhida para sua vida!
Mirian H. PRECISAMOS DESTA VOTAÇÃO FAVORÁVEL
rafael l. é um direito estabelecido por lei federal e nada tem que ser discutido, os municipios que são regidos pela clt deveriam acatar as normas legais e não ficando questionando a legalidade do que é legal.
Jean D. Sou técnico agrícola fomado e com registro no órgão, porém o nosso salário está muito abaixo do nível de mercado, são muito boas estas iniciativas, esperamos que deem retorno o mais breve possível.
Marco C. Favor enviar ao CFMV e aos CRMVs e subregionais para divulgação
Fulvio G. Tem que haver valorização desses profissionais.
André M. Gostaria que todos da sociedade apoassem pois necessitamos de melhor remuneraçào , principalmente no setor Público
Frederico M. è um absurdo o próprio estado não cumprir o piso salarial para a categoria
Jefferson H. Esprero que finalmente a nossa classe seja valorizada no setor público
BEN-HUR F. Acabar já com esta vergonha se contratar analistas para tentar escapar de cumprir a Lei. Salário mínimo é obrigatório e os Governos zombam da Lei.
Davi S. Pelos "Analistas Ambientais" de Minas
Sueli F. Os servidores do Estado de Minas do Sistema Estadual de Meio Ambiente receberam do CREA-MG uma notificação de multa para os engenheiros que tinham o registro suspenso. Todos sem exceção que receberam a autuação e os que não suspenderam seu registro, mas trabalham no sistema de meio ambiente não recebem o piso salarial profissional, pelo contrário estão longe disso. E pior não têm tido do CREA até o momento, nenhum empenho em melhoria salarial. No momento em que procuram conversar com o Governo do Estado, através do órgão ambiental e sendo concursados para o exercício profissional como engenheiros recebem a resposta de que são analistas ambientais, e no momento em que é conveniente ao CREA são Engenheiros. O interessante é que não há nem isenção ou desconto na anuidade do registro do CREA por recebermos menos que os profissionais das empresas privadas.
Ricardo B. Que não seja isso somente aos Engenheiros Agrônomos e profissionais funcionários do Estado, mas também para todos (público/privado, etc.).
Renato M. Aproximar o valor da remuneração do Servidor Público estatutário ao praticado hoje no mercado de trabalho é questão de justiça, e ao mesmo tempo adaptar-se ao novo modelo de Gestão Pública.Um bom exemplo disto foi dado pela Prefeitura de Natal.
SYLVANA M. Estes profissionais devem ser melhor remunerados, tamanha é a importância da função que exercem.
Ilzangela R. É bom lembrar que quando o órgão público terceiriza seus serviços e contrata um engenheiro, arquiteto etc é obrigado a pagá-lo tendo como base o salário mínimo profissional. Porque nós, funcionários públicos, com a mesma formação, responsáveis por fiscalizar estes serviços prestados, temos que receber um salário bem abaixo disso? É imcompatível tamanha discrepância e causa à todos indignação.Espero que essa cruel realidade seja sanada o mais rápido possível para que tenhamos uma melhora significativa na engenharia pública brasileira!

Assinaram o abaixo-assinado
7.782 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado