Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado pela revogação imediata da resolução que suspendeu o calendário acadêmico da UFRJ
, para Magnífico Reitor e Conselho de Ensino de Graduação da UFRJ
Nome
Comentário
isilda p.
Fora racistas!
Carlos R.
Pelo fim da greve!
Marco K.
Concordo com as reivindicações. Entretanto esta greve deflagrada por uma minoria (já ha meios de consultar a comunidade acadêmica por meios mais representativos do que assembleias lotadas de elementos estranhos como MST e Cia, exemplo: email ou votação com urnas espalhadas pelo campus) e estranhamente encampada pelo Reitor e CEG tem se provado um recurso ineficaz e injusto constituindo-se num exercício de auto flagelação no qual os alunos são tomados como reféns.
Michele B.
Aluno Pós-graduação
Geraldo X.
Atualmente localizado na COPPE
Angelo P.
Pela liberdade de dar aula
Renan C.
FIM DA GREVE
Wilton K.
Professor temporário
Rodrigo C.
IF-UFRJ
Gisele S.
Sou aluna de doutorado do IBqM.
Oscar M.
Esta greve foi efetivada pela resolução do CEG que inviabilizou a retomada das aulas na UFRJ que, na sua maioria, efetivamente não estava em greve. Caso esta greve fosse forte não haveria necessidade da resolução do CEG pois na prátrica o calendário não seria respeitado.
João R.
Parabéns aos responsáveis por esta iniciativa
lucio c.
apoio total
Clarisa S.
acho muito boa esta iniciativa. Acho que devia ter sido feita mais cedo ainda. Sucesso!
Marcos D.
Professores e alunos não grevistas (não são poucos, talvez maioria) estão sendo prejudicados pela greve compulsória supreendentemente decretada pelo CEG
Prof. D.
Nao podemos deixar o pais sem os profissionais.
Gabriela S.
1361910
Heraldo A.
Não é admissível que aqueles que desejam cumprir sua obrigação com o país sejam impedidos de dar aula por resolução da própria direção da universidade. Todas as disciplinas que lecionei em 2012/1 foram concluídas normalmente. Todas as disciplinas que são pré-requisitos para estas últimas também foram concluídas por meus colegas. Não há nenhuma razão para que alunos de cursos que não aderiram à greve fiquem sem aulas e impedidos de se inscreverem no semestre 2012/2. Concordo com todas as reivindicações de nossa representação sindical no sentido de valorizar a carreira docente, mas, no meu entendimento, prejudicar cidadãos e sabotar o progresso do país não é um meio aceitável para se atingir esse nobre objetivo.
Ericksson A.
O papel da instituição, de seus dirigentes, de seus colegiados, não é reprimir, talvez não seja o de dificultar, mas certamente é o de minorar os efeitos de uma greve.
Mauricio L.
Professor da ECO/UFRJ
Assinaram o abaixo-assinado
592
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados