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A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Em FAVOR da aprovação PLC 138/2010 - Regulamentação Profissão Pesquisador de Mercado, para Exmos. Srs. Senadores da República Federativa do Brasil, Senado Federal, Brasília – DF

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aldenor s. com esta regulamentação nossa profissão fica garantida.
DIOGO M. Regulamentar a profissão é mais uma chancela para o profissional da área.
José L. Precisamos regulamentar o mais rápido possível a profissão de pesquisador de mercado
José B. Para garantia de pesquisas de opinião bem feitas é preciso que haja responsabilidade profissional definida, este projeto deve garantir isso e também punições para os que fraudam.
Roque T. Acho que não deve excluir nenhuma formação acadêmica, até porque ninguém trabalha sozinho. Em todas as empresas há profissionais de várias áreas do conhecimento. Portanto, a atividade requer interdisciplinaridade. É importante que em cada empresa haja essa diversidade de profissionais, o que garante mais diálogo entre as áreas do conhecimento.
JACY P. Há muito tempo aguardo por esta regulamentação que em muito dará respaldo e força aos tantos que exercem esta atividade.
lucivaldo f. necessário essa comprovação da democracia brasileira reconhecendo os entrevistadores como profissionais.
Débora A. Exerço a função de entrevistadora,crítica,codificadora,suprrvisora e recrutadora desde 1984.Acho que já passou da hora de sermos reconhecidos e respeitados!
Vera L. há 40 anos de profissão aguardo por essa regulamentação
Elisabeth E. FICO CONSTRANGIDA QUANDO VOU AO BANCO E NAO EXISTE CODIGO QUE ME ENCAIXE NA AREA PROFFISSIONAL ENTAO COLOCAM ADM
Nuno R. É DE SUMA IMPORTANCIA O RECONHECIMENTO DA PROFISSÃO PARA QUE TENHAMOS PROFISSINOIS CREDENCIADOS.
Danielle B. depois que eu entrei nesta profissão eu não tive mais nenhum vinculo empregatício devido a falta de regulamentação no meu setor de trabalho pois nós que trabalhamos com pesquisa normalmente trabalhamos para varias empresas.
José R. Pesquisador de Mercado
Vera A. Tenho 24 anos na profissão de pesquisadora, atuando em diversas áreas do segmento, e gostaria de ver a profissão reconhecida.
Luzia S. Ja passou da hora das empresas de pesquisas estabelecerem um salario digno aos entrevistadores de pesquisa de mercado, que se sujeitam à horas de trabalho semi-escravo, tendo que ficar presos à cadeira e computador pra cumprir as cotas de perfil social vs classe economicas vs perfil de consumo para que o projeto seja entregue na data. Para isso ele ganha por producao, ficando por diversas vezes 12 horas preso a empresa para fazer 2 entrevistas (quando faz, porque depende de encontrar o perfil) e ganhar 6 reais por cada uma delas; isso sem considerar outros abusos sofridos pelo pessoal do CATI que tem que cumprir horario, tem 25 min de pausa a cada 6h para comer, beber agua, ir ao banheiro e são obrigados a dobrar o expediente para garantir sua vaga num proximo projeto. As regras e tais abusos dentro das empresas de pesquisam devem ser regularizados. Chega de abuso! Chega de exploração!
vera m. H a 30 anos execro a profissao é preciso que sejamos considerados porfissionais - que haja regras, leis sindicato especifico.. Demorou pra sermos reconhecidos.
Pamela . Totalmente a favor
marcia b. precisamos da regulamentação urgente, afinal somos os reporteres da opinião dos outros e o consumidor precisa de nós para expressar sua opinião.
Hélio S. O PL não impõe reserva de mercado, e sim reconhece que há várias formações universitárias que são complementares. O estatístico geralmente domina amostragem mas não as técnicas de pesquisa. O cientista social / sociólogo geralmente domina as técnicas de pesquisa quantitativa, mas não as qualitativas. O psicólogo geralmente domina as técnicas qualitativas, mas não as quantitativas. O administrador geralmente tem conhecimentos de business e controle de processos, mas não de amostragem e técnicas de pesquisa. É a soma de todos esses conhecimentos universitários que confere qualidade à pesquisa de mercado, opinião e mídia. A ausência desses conhecimentos, que ainda ocorre hoje, é o que o PL ajudará a eliminar.
Christina B. Precisamos regulamentar a profissão de pesquisador de mercado! Urgente

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