Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Moção de protesto contra o descarte de bens patrimoniais pela Biblioteca Pública Pelotense, para Ministério Público

Nome Comentário
PEDRO f. ISSO DEVE SER CRIME CONTRA O PATRIMÔNIO PÚBLICO, SE É, O RESPONSÁVEL DEVE SER PENALIZADO DE ACORDO COM A LEI, PELO MINISTÉRIO PÚBLICO
vera b. Tenha duplicidade ou não, temos sim que preservar o pouco que AINDA temos sobre fatos relevantes desta cidade.
RENATA O. Morei em Pelotas e um dos meus orgulhos era a Biblioteca Pública Pelotense
Vívian Z. O resultado do sitema de "mercês" do Antigo Regime que ainda vigora em Pelotas... o compromisso e a ética, a dedicação e a paixão pelo trabalho realizado se tornam inexistentes... só mais um salário pago... empilhamento de papéis e de livros velhos? Ouso ainda perguntar o conceito de material, documentação histórica utilizado...
maria m. AS ARQUIDIOCESES PRECISAM ASSUMIR ESTA BATALHA URGENTE - OS CATÓLICOS NÃO PODEM FICAR PASSIVOS DIANTE DE TAL DISPARATE
Marcus N. Sugiro que fiquem atentos para livros que são retirados de bibliotecas escolares. Há algumas muito antigas com obras raras.
Márcia E. Precisamos nos mobilizar para que o absurdo que ocorreu na BPP não volte a se repetir nesta ou em outras instituições. Contra o descarte irresponsável de nosso patrimônio histórico-cultural!
mariana s. é uma pena patrimonio de grande valia pra estudos gerais ,falta de educação e respeito para com a população.
Rafael S. Concordo com o descarte de títulos duplicados apenas após a digitalização
Susane F. Não podemos permitir tal disparate. É de extrema importância a manifestação do povo contra essa agressão ao patrimônio público.
vera s. Não podemos com pactuar com estas atitudes nos dias de hoje. Em nosso país já se "perdeu" tantos documentos da ditadura, da história dos negros... Tem-se que tomar uma atitude sim.
Luiz C. Um país realmente desenvolvido não deixa suas bibliotecas morrerem.
Marta T. Fui até a biblioteca, conhecer pessalmente a diretora Lisarb Crespo, ela confirmou o descarte, e é claro tentou se defender, me falou que eram jornais velhos, mas soube que estavam em bom estado. Acho que devemos ir adiante. Hoje são os jornais e amanhã, o que mais será descartado? Ações como esta tem que ter uma punição, pessoas com este tipo de atitude jamais poderiam estar na direção de um patrimônio público.
Lucila S. Um absurdo igual a esse nunca tinha visto. Queimar o patrimônio histórico cultural é crime para quem quer que o faça . Neste caso é mais grave ainda, visto Pelotas ter sido um centro cultural e econômico do RS, com repercuções em muitos estados brasileiros. Vou ajudar divulgar esta situação absurda. Quem sabe consiga-se recuperar alguma coisa .
Laura C. Qual motivo tão condizente, para estes documentos tão importantes serem reciclados? Ali está parte de uma grande hitóri
Adeítalo P. Precisamos de mais bibliotecas e não de sua diminuição.
Luiz B. A cidadania começa pela identidade e esta é ligada ao passado
André B. Pela preservação do patrimônio público!
Severino C. Opatrimônio de um povo é o que faz sua identidade ganhar status de eternamente honrada e valorosa. Descartá-lo é querer fazer de um povo, nninguém!
Luca I. Qualquer escrito é uma reflexão de sua época. Todos devem ser mantidos pelo bem de nossa memória civil, e da história da nossa gente.

Assinaram o abaixo-assinado
1.044 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado