Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o fechamento da Livraria Camões, para Direção da Imprensa Nacional - Casa da Moeda

Nome Comentário
Ricardo A. Compro regularmente livros na Camões há mais de 10 anos.
Jozé S. obrigado a todos que ainda lutam por causas nobres
José L. Até quando é que a dinâmica das relações culturais entre povos se pode apenas submeter à regras de administração baseadas apenas na autoridade do “pode quem manda”, sem que se esgotem, ao menos, todas as possibilidades de uma decisão participada por todos os interessados? Como é que critérios exclusivamente de natureza econômica e financeira podem destruir a um só golpe referências culturais tão significativas na construção secular das identidades de portugueses e brasileiros? Que matriz de desertificação cultural é essa que parece estar sempre subjacente às decisões de Portugal em tempos de crise? Como se a cultura fosse uma espécie de propaganda em economia caseira da qual se prescinde sempre que a conjuntura econômica desfavorável exige que se aperte o cinto.
Fábio F. Sou português e estou em Portugal e é com muita tristeza que recebo esta notícia de encerramento. Espero muito que não encerre!
ana r. si bien soy argentinasu madre es portuguesa y mi padre era brasileño. viví algunos años en Santos, duele saber q se cerrará otro centro de cultura. por favor, debemos valorar lo q nos eleva como seres humanos, la cultura, el conocimiento.
Henrique P. além de trabalhar na Livraria da Travessa, minha família tem um sebo na Av. Mal Floriano - ELIZART - por isso sei das dificuldades de se manter uma livraria, mas também sei da importancia de se manter. A livraria Camões pela tradição e serviços prestados e pelo muito q a cidade do Rio de Janeiro necessita dela, precisa ser preservada.
Maria M. Mais uma machadada na cultura, em nome da austeridade, ao que suponho, em conformidade com o que está ocorrendo em Portugal.
Manekolopp Fascistas saídos do armário decretam o fechamento do principal ponto de encontro da comunidade lusófona do Rio de Janeiro
Manuela S. se os tempos mudaram, a livraria só tem de transformar-se num novo espaço mais interactivo. Mas tem de continuar!
jorge f. Essa livraria não pde ser fechado porque não tem outra igual
Maria s. o intercambio entre as culturas deve ser fomentado e não dificultado
Sergio P. O Brasil jamais poderá abrir mão de seus vínculos culturais com Portugal e poucas coisas haverá tão importantes na manutenção desses vínculos quanto o acesso ao movimento editorial português.
Arturo A. Brasil e Portugal devem partilhar a forte cultura.
Kenneth J. Essas livrarias são essenciais para manter viva a cultura portuguesa
Eduardo M. Shame that Brazil is losing grips with modernity and the Camoens Language, I set up a Brazilian and Portuguese Cultural Society at the University of Nottingham (United Kingdom). Portuguese, Brazilians and students of other nationalities had the pleasure to learn about th Portuguese language and the culture of the Lusophone countries. It's really sad that such a wonderful marvel is near a close. Chame on you Brazil.
Lolita G. A Camões não pode fechar! É um dos poucos lugares onde encontramos os livros da INCM, dentre eles, a obra completa do grande filósofo Eudoro de Sousa!!!
Maria F. SINTO VERGONHA COM UMA EPISÒDIO COMO ESTE. OS PORTUGUESES DEVIAM OLHAR PARA A FORMA COMO OS VIZINHOS ESPANHOIS RESPEITAM A SUA LÌNGUA; A DIVULGAM E RESPEITAM OS LEITORES:
Fernando S. A Biblioteca Camões é de sumária importância pro Rio de janeiro
Carlos F. Quem já viveu no Rio, sabe que a Livraria Camões e o Real Gabinete, são espaços privilegiados da cultura portuguesa.
regina s. absurdo..

Assinaram o abaixo-assinado
1.243 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado