Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: MOÇÃO DE APOIO À OCUPAÇÃO DA ANTIGA USINA ARIADNÓPOLIS - QUILOMBO CAMPO GRANDE - CAMPO DO MEIO (MG), para Dr. Sr juiz Walter Zwicker Esbaille Júnior - Vara Agrária de Minas Gerais

Nome Comentário
Évelin . .
mairla m. por que retirar produtores familiares de suas casas? Vocês estão loucos ou com os bolsos cheios de dinheiro?
Cristina A. Não ao despejo! Apoio a ocupação!
Elisa . Sou consumidora assídua do café produzido por eles, a preço justo e orgânico. Para movimentar a economia é necessário concorrência. Deixem as famílias em seus lugares, conquistados há mais de 20 anos.
Silma F. De terra a quem trabalhe e precise da terra. Estas famílias sabem trabalhar e de fato precisam desta terra. Respeitar o próximo que só quer trabalhar e viver é necessário.
Vera V. Fortalecer a agricultura familiar e agroecológica é garantir as futuras gerações
Rodrigo C. Lamentável essa situação.
Flora L. No lugar onde se produzia somente cana de açúcar e álcool e gerava renda para um único proprietário, hoje gera trabalho e renda para cerca de 2000 pessoas. As famílias produzem sem o uso de agrotóxico, como orienta o MST. São hortaliças, cereais, frutas, fitoterápicos, leite e derivados, produtos processados como doces e geleias. Tudo isso produzido de forma agroecológica ou em transição. Amancio de Oliveira nasceu em Campo do Meio, trabalhou a vida toda na usina Ariadnópolis e foi demitido durante o processo de falência da empresa. Conseguiu receber seus direitos após 24 anos de disputa judicial. “Campo do meio faliu por causa dessa Usina. Hoje a Campo do Meio está reerguendo graças aos assentados que compram na cidade. Toda hortaliça vende na cidade, colhemos café, torra e vendemos na cidade. Antes eu vivia trabalhando para fazendeiro, trabalhava cedo para comer de tarde, só tinha uma calça e uma camisa”, conta o agricultor.
Anderson L. A mudança que esse povo fez numa usina abandonada. Essa gente precisa viver com dignidade, num é possivel que a justiça "abrirá as pernas" pra agricultores gananciosos...

Assinaram o abaixo-assinado
1.003 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado