Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTA-ABERTA, EM DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS, EM APOIO AOS FAMILIARES E CUIDADORES, EM PROL DO ENVELHECIMENTO COM DIGNIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , para Exmo. Governador do Estado do Rio de Janeiro – Senhor Sergio Cabral Exmo. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Deputado Paulo Melo Exmos. Deputados da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Exma. Deputada do Partido Comunista do Brasil, Senhora Enfermeira Rejane

Nome Comentário
LUZIA P. acho que temos o direito somos trbalhadores é uma profissão como tantas outras e temos que estudar muito para atingirmos os nosso objetivos.
ckniscnbqc spsPuyEgFFX
sryyuh ApELDbdnzKRrXU
Simone S. Trabalho como cuidadora a 8anos.acho que quando aprovado vai beneficiar muita gente.
Guilherme F. Meu nome é Guilherme Felippe de Farias , sou Fisioterapeuta moro em Porto Alegre, gostaria. muito de ter a oportunidade de me apresentar e quem sabe conversarmos a. respeito the minha metodologia de trabalho que enfatiza orientações para os. "cuidadores" e familiares.
Valéria F. Sou Assistente Social e Cuidadora de idosa de 95 anos
Sérgio P. Cuido de minha mãe (depressão) há dois anos e meio. Como filho é honra, mas por não trabalhar fico sem subsidios para continuar a minha vida.
Jose S. Por um profissional cuidador de idosos sem vinculação com qualquer outra categoria profissional!
Silvana S. facultativo
maria p. direito do cuidador qualificado nesse cuidado resindencial e especifico
Jorge O. A prevalecer a proposta da Enf.Rejane a imensa maioria dos idosos continuará exposta a privações e o mercado-de-trabalho logo apresentará desequilíbrios perversos afetando, inclusive, os próprios profissionais de enfermagem. Atualmente já se observa uma inflação de valores salariais mesmo entre os auto-denominados "cuidadores-de-idosos"
Marta S. Minha mãe tem 92 anos e vários problemas de saúde e como sou a cuidadora responsável mas tenho que trabalhar fora gostaria que se fizesse algo em prol dos cuidadores, para que possamos nos dedicar efetivamente a eles.
rita o. um absurdo totalmente contra a mão do que se lutou até hoje
claudio o. um absurdo só rico vai poder contratar um enfermeiro para ajudar a cuidar de seu idoso sendo que o tradicional cuidador já faz isso muito bem...
Lourdes O. Hoje estamos perfeitos fisicamente,mentalmente e pricipalmente novos, e com os nossos familiars .Amanhã poderemos estar sozinhos ,envelhecidos ,multilados e sem ninguen para nos ajudar. Ter uma vida digna é direito de todos e não só dos privilegiado
Simone S. Essa iniciativa é fundamental para idoso e o cuidador familiar, onde estudos apontam para a sobrecarga do cuidador e as consequências na sua saúde.
T. Urge que o Brasil defina políticas públicas adequadas para a proteção das pessoas idosas.
Gabriela F. É necessário consultar as entidades que participam de movimentos em defesa da pessoa idosa e com conhecimento de causa para opinarem sobre assuntos que podem interferir diretamente da vida da pessoa idosa de nosso estado.
Edson . pARABÉNS PELA iNICIATIVA
Lindomar D. Afirmo uma perspectiva transdisciplinar, assim, não posso conceber atitudes coorporativas, as quais, em tese, sempre desconsideram o usuário em prol de interesses que não o coletivo.

Assinaram o abaixo-assinado
533 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado