Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CARTA-ABERTA, EM DEFESA DOS DIREITOS DOS IDOSOS QUE NECESSITAM DE CUIDADOS, EM APOIO AOS FAMILIARES E CUIDADORES, EM PROL DO ENVELHECIMENTO COM DIGNIDADE NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO , para Exmo. Governador do Estado do Rio de Janeiro – Senhor Sergio Cabral Exmo. Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro - Deputado Paulo Melo Exmos. Deputados da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro Exma. Deputada do Partido Comunista do Brasil, Senhora Enfermeira Rejane

Nome Comentário
P. Meus cumprimentos por tal investida tão necessária atualmente.Os nossos idosos merecem este cuidador devidamente autorizado,registrado e informado para este tyrabalho tão necessário e digno.
isis m. Penso que este assunto é de extrema seriedade, uma vez que, quanto mais a nossa população chega a terceira idade, maio o número de cuidados a serem dados a ela se faz necessário.Neste momento o cuidador é por muitas vezes necessário. Traçar como deve ser este profissional exige uma leitura real das diferentes funções do cuidador para os diferentes níveis de idosos. Que sejamos todos muito cuidadosos com assunto tão importante.
Josenilce S. O idoso merece! A família precisa de apoio, de atenção, de informações, e tudo isso se conquista com a educação. Esta conquista se faz necessária.
Ana L. É importante cuidarmos de quem cuidou, com muito carinho, respeito e dignidade.
Rita R. Pousada Residencial, é uma Instituição para residencia de idosos que necessitam de cuidados ,trabalha com cuidadores de idosos
claudeci s. concordo com o reconhecimento do trabalho dos cuidadores e apoio a profissão legalizada por lei, tenho formação tecnica em enfermagem mais defendo o direito de todos do cuidado da saúde de seus idosos.
HELIO A. apoio as melhorias para o idoso
Alceli F. Nossos governantes se quiserem, podem investir mais na saúde dos idosos. Para que eles tenham tratamentos semelhantes aos idosos dos países desenvolvidos. Basta copiar o modelo.
Eliza A. Histórias relacionadas aos cuidadores, todas, sou sensibilizada.
Naiara C. Por favor, sejam razoáveis! Sou filha de uma portadora de mal de alzheimer e não fosse a possibilidade de uma cuidadora tudo seria muito difícil. Auxiliares de enfermagem são muito caros. Não queremos colocar nossos entes queridos em asilos, è inexistente uma política pública que nos dê amparo nesta situação. PRECISAMOS DOS CUIDADORES, NÃO SOMOS RICOS.
Francyellen S. Apoio integralmente a carta.
Cláudio M. Apoio totalmente a carta.
Iracema P. Quando tomei conhecimento desse Projeto de Lei fiquei muito preocupada, pois a nossa Instituição tem.74 vagas para Cuidadores em nossos Projetos de Residência Terapêutica. Fui ao Gabinete DA .Cuidadores.
Henriette K. Inteiramente de acordo com o teor da carta-aberta em defesa dos direitos dos idosos!
Isabel M. Qualificar para cuidar de idosos sem legitimar a profissão não responsabiliza e nem garante direitos.
Maria R. Deveria haver uma campanha publicitária para informar à população sobre esta campanha. Talvez o problema seja encontra patrocínio para tal demanda. Continuemos a luta em defesa dos direitos das pessoas idosas!
Danielle M. Médica sanitarista, tecnologista em saúde pública.
GERALDO P. APESAR DE NÃO MORAR NO RIO SOU CARIOCA E TENHO 80 ANOS. ACHO MAIS DO QUE JUSTO ASSINAR ESTE DOCUMENTO
Eliana F. A Capacitação dos profissionais que se predispõem a cuidar de Idosos,cada vez mais nos sensibiliza da necessidade que essas pessoas devam ter a sua profissão regulamentada.Nós como entidades que formamos esses profissionais e apoiamos as famílias, sentimos o dever de nos unirmos em prol desse objetivo!

Assinaram o abaixo-assinado
533 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado