Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Unidade e Comunhão
, para Diocese Anglicana de São Paulo, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil
Nome
Comentário
Wagner A.
Ecumenismo
Eliseo S.
Que a paz de Deus se faça presente entre todos!
Tadeu C.
Com muito respeito e carinho, faço apenas uma pergunta? _ ONDE ESTÁ A RAIZ DO PROBLEMA? Será que a RAIZ está numa simples anulação de uma eleição episcopal? Ou será que a RAIZ está simplesmente no receio de se perder uma posição eclesiástica? Deus é tão bom que nos deu tudo de graça: a vida, a família,a honra de consagrar o pão e o vinho, o privilégio de pertencer à Comunhão Anglicana,(a meu ver, a mais linda tradição do cristianismo) e à nossa DASP.Onde está então a raiz do problema: A Bíblia Sagrada responde dizendo que : O DINHEIRO É A RAIZ DE TODOS OS MALES......E o Filho do Homem não tinha nem onde reclinar a cabeça.
Henrique
Muito tem-se falado de cisma na DASP, mas na realidade trata-se de um Cisma da DASP em relação à IEAB. Ao contrário do que alguns falam, não é o Rev. Aldo Quintão quem tem liderado esta inssurreição em relação ao chamado Bispo Eleito, vejamos: 1- Quem cancelou o Concílio Extraordinário foi o Bispo Diocesano da Dasp, Dom Roger Bird. Foi ele quem colocou a eleição sob suspeição. 2- O Rev. Aldo Quintão tem tido todo o apoio de Dom Roger nesta questão. 3- Dom Roger participou da assembléia ocorrida na Catedral, nas 3 celebrações, para discutir a retirada da Catedral anglicana de São Paulo da DASP (IEAB), e a tudo consentiu. 4 - Dom Roger autorizou a catedral a mudar o seu Estatuto, desfiliando-se da DASP, o que foi feito através de assinatura do Bispo, dando a autorização para a mudança estatutária. Mudança essa que já foi efetivada no Cartório aqui de São Paulo, 5 - Dom Roger não convocou novo Concílio e nem tomou nenhuma atitude para a sagração do Bispo Eleito Flávio Irala e nem recorreu na Justiça. As 8 comunidades que estão apoiando as medidas contra a eleição de flávio Irala contam com a simpatia, apoio e "bençaõ" do Bispo Diocesano Dom Roger e de seus antecessores, Dom Glauco e
Suzana R.
Penso que algo Deus esta querendo nos dizer com estas desavenças em torno das eleiçoes dos Bispos em nossas dioceses...vamos refletir juntos.
Maria M.
_--------------
José O.
Sempre fui um leigo que procurou através da juventude construir uma igreja de Unidade e Comunhão, se hoje a igreja é e esta assim é porque se procurou dar voz e vez para aqueles que iam chegando. Pensem nisso antes das atitudes que destroem.
Ricardo I.
Acredito em uma diocese diuturnamente construída pelo diálogo entre seus membros, sem que a ameaça de separação seja utilizada como um argumento constantemente. Escuto a mesmíssima ameça de separação desde o tempo em que Dom Hiroshi Ito era bispo diocesano.
Alexandre K.
Li os termos do abaixo assinado e concordo com ele.
Ingrit P.
assino com tristeza, esperando que a situação se resolva logo. essa situação está passando dos limites e fazendo-nos sofrer muito
JOSE B.
Sentindo-me parte da mesma e única da Igreja de Cristo, em que, quando um membro sofre, todos sofrem e unido por laços de amizade e comunhão com muitas pessoas e comunidades com a Igreja Episcopal Anglicana, subscrevo o abaixo-assinado, no sentido de que busque pelo diálogo restabelecer a paz e a concórdia. Pe. José Oscar Beozzo, vigário da paróquia São Benedito da diocese de Lins (ICAR) e coordenador geral do CESEEP - Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular em São Paulo, SP.
luiz M.
Sou a favor da uniade de nossa Igreja, se o Reverendo Flavio foi eleito é por que foi a vontade de Deus.
Carlos L.
Lembro-me de um diálogo pastoral na Comissão de Ministérios com os reverendos Carolino Augusto e Francisco Cézar, no período do bispo Dom Hiroshi Ito, no qual comentávamos sobre a Unidade na Diversidade. Disse naquela época, que a IEAB além do diálogo Interreligioso (Ecumenismo) precisa do diálogo Intrarreligioso. Por isso, assino este documento para que haja UNIDADE e COMUNHÃO na DASP.
LEONEL D.
Esse assunto deveria ser tratado dentro da Igreja Anglicana e não através da Justiça Comum. O egoísmo não deve prevalecer.
Mazukielves P.
Chega de cismas. Já temos péssimos exemplos em nossa província. Todos saem perdendo e o diabo é quem ganha. Ele é quem nos divide. Se Cristo é nosso Senhor, que nos unamos.
Amaro B.
Minha oração e apoio para restaução da unidade da igreja.
Gregory S.
Nossa unidade mais uma vez em cheque. Muitos dos que se confirmam e/ou se convertem hoje qurerem fazer da IEAB o berço da sua religião de origem. Não é por ser uma igreja inclusiva que identidade não deve ser considerada
Orildo O.
A diversidade é um direito, mas Unidade é nosso Dever e Compromisso, Cristão e Episcopal Anglicano. Nossa Unidade, com respeito à Diversidade, sempre, é assim que aprendemos que seja o que chamamos de Ethos Anglicano, desde e antes de Morris e Kinsolving. E que " o Amor de Deus nos una" e que o Pai conceda "...que Tua Igreja, seja unida num só Corpo e por um só Espírito, para que o mundo creia Naquele que enviaste, teu Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém."
Isabel L.
Cristo pregou a "união" e não divisão.
TERESA H.
atitudes antidemocráticas que pretendem desviar o resultado de um processo eleitoral legítimo não são atitudes cristãs e nem somam para a implantação do Reino de Deus aqui na terra.
1
2
seguinte
Assinaram o abaixo-assinado
145
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados