Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Diga NÃO ao aumento de dias letivos, para Presidente da República Federativa do Brasil

Nome Comentário
Anne . Não justiça o aumento da carga horária, já basta os sábados letivos não produtivos, que tb deveriam ser proibidos no calendário escolar. Quantidade não é qualidade.
Sandra S. Absurdo
karen s. por que não aumentar os dias trabalhados para os deputados e senadores, que não trabalham todos os dias, tiram mais férias que professores e ganham por uma centena de professores
SUSANA C. REALMENTE NÃO ADIANTA AUMENTAR O TEMPO DO ALUNO NA ESCOLA SEM AUMENTAR A QUALIDADE DESSE TEMPO.
wilson s. acho que aumentando o apoio as professores seria fundamental
Marilda M. Precisamos de condições dignas de trabalho,respeito e ñ de mais dias letivos.A família tem delegada às escolas o papel que é deles,o governo nos ignora e nosculpa pelo fracasso de muitos aluno,e agora mais essa!! Basta!!!
Lucia B. Absurdo, as crianças e adolescentes se quer aguentam ficar nas salas de aula hoje na atual estrutura... precisa-se valorizar o que j´[a existe e melhorar, nao aumetnar o tempo na escola... mais dia, mais massante se tornará...
Thamires G. Como professora eu sei muito bem do que estou falando, não há condições de se fazer um trabalho 100% sem materiais, sem cooperação de pois , alunos e principalmente do governo!
Dermeval S. O governo precisa também rever a lei que proíbe o telefone em sala de aula. Nas escolas, não se cumpre a lei
José S. O aumento dos dias no calendário letivo não significa, necessariamente, aumento da qualidade de ensino. Ao invés, o governo deveria reduzir o número de alunos em sala de aula. Essa medida, sim, favoreceria o desenvolvimento de um trabalho de melhor qualidade em sala de aula com os alunos.
leandra F. Concordo plenamente com o exposto e chega de colocar toda responsabilidade nos professores.
suzana c. a
Leila F. Qualidade não tem nada haver com quantidade.
ADEMIR J. Como diz o ditado: "pagando bem, que mal tem". Agora, se esse aumento de dias letivos vier sem um bom aumento de salário, eu sou totalmente contra.
Victor G. Não!
Luiza t. já não basta o esforço que fazemos, sem recursos básicos em nossas salas de aula vmos fazer movimentos para reduzir os dias letivod e não aumentar.
LEILA M. Já trabalhamos tanto, não é 20 dias a mais no calendário escolar que vai garantir um ensino de qualidade e sim a valorização do profissional da educação.
Edson S. No dia que os políticos trabalharem 220 dias letivos como um professor, aí sim eu serei a favor de 220 dias para nós professores!
Anelise L. Discordo desta situação visto que as escolas estão virando depositos como se fossemos os salvadores da pátria junto com esta situaação cada vez menos temos profissionais que desejam seguir a profissão de educadores pois o salário é baixo e as rsponsabilidades são enormes. Penso também na situação dos alunos quando se deparam com adolescentes criminosos inseridos no ambiente escolar pois segundo os órgãos públicos este seria o único meio de inseri-lo novamente na sociedade. Vamos deixar de lado o sarcásmo e cada órgão assumir seu verdadeiro papel afinal cada cidadão colabora através do pagamento de impostos para que a situação mude. Outra questão é onde fica a participação da família na educação se além da instituição do turno integral teremos um calendário escolar de 220 dias? Tenho outros pontos a ressaltar mas deixo para um outro momento.
ANDRÉA R. DEVERÍAMOS FAZER ALGUMA COISA TAMBÉM CONTRA O ABSURDO DA NOSSA APOSENTADORIA, NÃO TEMOS NENHUM DIREITO ADQUIRIDO

Assinaram o abaixo-assinado
2.085 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado