Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DE PARTO, para Ministério da Saúde e Centro Cochrane do Brasil

Nome Comentário
Gabriela P. Pela liberdade de expressão e de escolha do local de parto
taina . Sou estudante de ciências sociais e também sou mãe de uma menina de 11 meses tive meu parto normal hospitalar chei de intervenções desde do nascimento da minha filha me tornei militante pelo parto domiciliar por acreditar nos beneficios tanto para o bebê e acredito que é necessário sim discutir de foma racional a modo de nascer e onde nascer respeitando a vontade da mulher e dos familiares .
Sylvio M. Na França o estado forma "parteiras".
Daniela K. Que todas as mulheres tenham direito a escolher a forma como seu filho irá nascer. Tendo um parto digno e pleno de felicidade.
Carolina T. Liberdade, ainda que tardia!
ANA L. Ao nascermos temos nosso primeiro contato com o mundo. Se ele pode ser na casa de nossos pais, com amor e carinho, por que não fazer essa opção?
JULIANA C. É um direito da mãe ter o parto em casa e é um dever do povo fazer isso possivel, pois é o minimo.
Olimpia F. Totalmente a favor ao parto natural!
Paulo N. Sou favorável a qualquer debate cientificamente fundamentado. Esse debate é importante, especialmente considerando as estatísticas de parto no Brasil.
Cintia R. autonomia
Rafaela S. Chega de autoristarismo, desse império de profissionais médicos que acreditam que apenas o seu "conhecimento é valido. esta na hora dos profissionais de todas as categorias da saúde, e Sociedade Civil, mostrar que tem voz, e que suas palavras e conhecimentos também possuem valor!
Luciana L. Uma nova forma de entender o parto solucionaria muitos problemas do modelo de atendimento a saude no nosso país.
Mafoane S. Mestre em Psicologia social - Dissertação Médicos e pacientes tem sexo e cor? A perspectiva de médicos sobre a relação médico-paciente na prática ambulatorial
Cláudia A. Absolutamente a favor!!!
Markus K. o que vcs querem diser com os campos (acima) "Paraiba (facultativo)" ?
Carmen D. A falta de base cientifica e uma caracteristica da assistência obstétrica no Brasil
Alcione A. A mulher deve ter o direito de escolher sobre seu local do parto.
ELOAH R. É um absurdo o tipo de sanção que os Conselhos de Medicina e De Enfermagem andam aplicando a torto e a direito no nosso país. A falta de cabeças pensantes gerou um comodismo geral, em que os órgãos reguladores mandam e desmandam sem se importarem de fato com a saúde da população, e todos aceitam de cabeça baixa. Tá na hora de mudar as coisas, temos direito à saúde sem ficar à mercê da má fé e interesses escusos de médicos que só pensam em dinheiro e no próprio conforto. E sobretudo, nós mulheres damos um BASTA! Ao desrepeito e à violência obstétrica. O corpo e o parto são nossos, e temos o direito de dar a luz da forma mais natural e tranquila possível. O parto em casa faz bem para nós e ainda mais para nossos filhos, que não merecem vir ao mundo de forma traumática. O parto normal é o natural. Parto é saúde. É nosso, e temos que decidir onde tê-lo. Que sejam abertas discussões sérias e sem censura sobre o assunto. Obrigada.
MARIA M. As mortes silenciadas no oculto das maternidades deviam ser debatidas, bem como o abandono das mulheres nos pré-partos, as antecipações de partos que seriam fisiológicos para que ocorram no plantão de quem quer receber por eles, isso sim deveria ser motivo de preocupação dos Conselhos de Medicina e seus digníssimos médicos. De fato, estão mesmo é preocupados na desocupação dos leitos das maternidades e com a perda valores em reais que isso pode acarretar.
Claudia R. Meu filho nasceu de parto normal, na França. Lá tive toda a assistência durante a gestação e acesso à toda informação necessária para tomar essa decisão com base em fatos científicos. Enquanto isso meu obstetra no Brasil, no terceiro mês de gestação, já recomendava uma cesariana, pois eu "estava acima do peso recomendado" para realizar um parto natural. Nunca me senti segura quanto ao argumento e se provou completamente supérflua quando tive acesso à informação correta e pude me preparar de acordo. Sou testemunha do que pode ser feito de melhor em termos de parto humanizado e respeito ao direito feminino de escolher como e onde parir.

Assinaram o abaixo-assinado
4.143 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado