Petição Pública Brasil
Criar Abaixo-assinado
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado:
Abaixo-assinado Reajuste dos servidores de nível superior do PGPE/CPST
, para Presidente da República Federativa do Brasil, Ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão
Nome
Comentário
MARIA L.
Eu, como tantos outros, somos servidores de nível superior, que exercemos funções que exigem alto conhecimento e responsabilidade, fomos enquadrados nesta carreira PGPE, que é o “valão” do funcionalismo público. Na minha opinião, o MPOG deveria fazer um levantamento de todos os PGPE nível superior para saber “quem é quem”. Geralmente exercemos funções de chefia, somos convidados pela competência e experiência e aceitamos, pois é uma forma de vivermos com um pouco mais de dignidade. Nos aposentar? Nem podemos pensar nesta hipótese, porque teríamos que nos virar com um salário de R$ 3.383,00 + 50% da GDPGPE, que descontados o IRPF e o INSS, chegaríamos a líquido irrisório, se comparados aos nossos colegas servidores públicos federais de outras carreiras com funções análogas. PORQUE TANTA DISCREPÂNCIA???
Elson S.
Atitude louvável deste abaixo-assinado, espero que obtemos êxito dos órgãos da Presidência.
JOVELINO .
Esse governo termina sua escalada de absurdos esse ano.
Marilena P.
Concordo plenamente com o solicitado, é justo.
FRANCISCO B.
APÓIO TODA E QUALQUER MANIFESTAÇÃO EM PROL DA VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES DE NÍVEL SUPERIOR.
Maria M.
Precisamos sermos melhores vistos pelo governo
IRIS P.
Em busca de tratamento isonômico por parte do Governo Federal
Cláudio A.
É um absurdo que o nosso Chefe não nos enxergar! Ora até quando o Executivo vai continuar surdo e cego aos míseros salários pagos ao PGPE/CPST?
JOSELITA V.
"Todos são iguais, mas alguns são mais iguais". George Orwell que o diga. Educação não é prioridade no Brasil e para muitos falta EDUCAÇÃO para compreender isso. A estes eu dou o meu perdão, mas falta de vontade política para consertar a bagunça é inaceitável e pago pra ver quem tem.
Ana C.
Eu que sou concursada do Ministério da Educação, me sinto EXTREMAMENTE triste e desmotivada ao me deparar com situações como essa onde o estudo não é valorizado. Só tenho duas soluções: ou estudo para passar em um concurso do judiciário (que tem um Plano de Carreira descente) ou passo em um concurso de nível médio para me eximir de grandes responsabilidades e ganhar somente R$200,00 a menos. Como não há muita opção, eu que sou formada na área de educação, sairei do Ministério da Educação para trabalhar no Judiciário...
luiz u.
Se EDUCAÇÃO é a principal mola de desenvolvimento de um País, fato reconhecido, até por vocês, Dirigentes do Brasil, porquê nosso Plano de Carreira AINDA não foi aprovado? O próprio LULA disse isso, perante os servidores do MEC.
Luís B.
Apóio toda a iniciativa que busque a valorização dos servidores pertencentes ao Quadro do PGPE. A greve é legítima, posto que é necessário um reequilíbrio histórico para este que sempre foram considerados a "escória" do serviço público, a fim de que tenhamos um Estado mais forte, realmente democrático e não-passível de visões governistas uterinas.
Danilo P.
"Já trabalho com educação há 5 anos e, embora represente a geração mais jovem deste segmento, acredito no poder para a mudança por meio do ensino de qualidade e da valorização dos servidores que atuam para que a qualidade ocorra nas instituições"
Valéria N.
Valorização dos servidores, já!
MARIA N.
EU CONCORDO COM ESSE ABAIXO-ASSINADO
RALPH T.
Há que se ressaltar o caráter justo, legítimo e providencial deste pleito.
MÁRCIO R.
O grande objetivo dessa luta é justiça, a correção gradativa da desigualdade salarial histórica entre os diversos órgãos e poderes que compõem o governo.
ADSON S.
VALORIZAÇÃO JÁ!!
Márcio S.
Frustado, Desmotivado e sem esperança de uma carreira de trabalho melhor
Assinaram o abaixo-assinado
169
Pessoas
Assinar Abaixo-Assinado
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.
Ler texto do Abaixo-Assinado
Lista de todos os abaixo-assinados