Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Contra o Projeto de Lei 3423/12, para Câmara dos Deputados

Nome Comentário
José . Tecnicamente a profissão de biólogo e' responsável pela identificacao botânica de plantas. Já as de Agronomia e de Engenharia Florestal são responsáveis pela coleta, armazenamento, beneficamento, tratamento para viabilizar germinação, produção de mudas e etc Portanto, E' preciso que se respeite o que já está consolidado nas diferentes profissões, mantendo sua identidades e principalmente a base teórica para que se forme profissionais qualificados e que saibam trabalhar de maneira complementar e muiti disciplinar. Simplificar temas complexos e abrir espaço para que profissão sem preparo para tal assuma responsabilidade técnica e' no mínimo imprudente e irresponsável. Eu sou daqueles brasileiros que ainda acredito na correção da classe política de nosso País. Não ao projeto em pauta, pelos erros técnicos gravíssimos que o envolvem, comprometendo a sociedade brasileira que fazem uso de sementes florestais e agrícolas.
Williams B. Existe um conhecimento bastante superficial dos biologos, pode ser observado pela quantidade de horas sobre o assunto
Jorge F. .
Renato R. As atribuições são definidas pela grade curricular e não pela prática. A prática é fundamental após embasamento teórico promovido pela grade curricular de cada curso.
alessandro o. não concordo com o objetivo da lei
Anderson T. É um absurdo comparar uma grade curricular de 3 anos com uma de 5 anos e ainda mais estabelecer atribuições profissionais baseado em algumas disciplinas genéricas.
Joao . Apóio!
Alan . Realmente falta-lhes a prática.
Gabriel D. Tenho um irmão agronomo e no cenario de crise que o Brasil está diminuir a área de trabalho para uma profissão aumentaria o desemprego e sem contar que é injusto para o agronomo que estuda e se especialisa para exercer a sua profissão.
Geraldo F. Conhecimento técnico é a base da segurança de nossa agricultura
Fabio S. Sou contra Pl. Ele é inconstitucional.
Cleomar S. O que está em jogo é o futuro dá soberania nacional na produção agropecuária.
Carlos B. Sou professor do curso de agronomia, mestre e doutor em tecnologia e produção de sementes, e é evidente, com base em sua formação, que biólogos não possuem as credenciais mínimas para serem considerados responsáveis técnicos na produção de sementes, já que isso exige formação sólida na área, que não compete, atualmente, aos cursos de biologia. Ou seja, este profissional não tem base técnica e científica suficiente para assumir tal responsabilidade.
Cesar P. Eng. Agronomo
Welder S. Apenas os agrônomos através do curso de agronomia e disciplinas específicas que envolve muito além de morfologia e anatomia vegetal, produção de mudas envolve irrigação, solos para produzir substratos e também ataque de pragas e doenças e recomendação de plantio para os produtores ou quem adquire esses materias.
Evandro L. Essa lei é um absurdo.
Bárbara S. Absurdo !
Raimundo . A referida atividade é base da agronomia e florestal que possuem em seus currículos conteúdos formativos de amplo aspecto sobre sementes...
VALDEMIR G. sem
Luiz C. A produção e a condução dos campos de sementes é uma área específica dá Agronomia. Para tanto. durante o curso temos diversas disciplinas condizentes com a produção, beneficiamento e armazenamento de sementes. O Biólogo não tem esse preparo.

Assinaram o abaixo-assinado
8.195 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado