Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado contra a ineficiência da Receita Federal do Brasil e dos Correios, para Ministro de Estado da Fazenda (Sr. Guido Mantega); Ministério Público Federal; Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional; Corregedoria Geral da Receita Federal; Presidente da Empresa Brasileira do Correios e Telégrafos (Sr. Wagner Pinheiro de Oliveira)

Nome Comentário
Iduir F. Além de pagar os impostos, temos nossos produtos/compras/bens tomados pela Receitae e/ou Correios
fabio m. 4 meses esperando...
Ronan M. foi enviado à mais de um mês, sendo que da Asia até o Brasil não demora 3 dias, e só foi recebido pela unidade de tratamento hoje !!!
Angelo F. É um absurdo a demora e esses impostos abusivos onde vamos parar assim??
Silvestre C. Fora os vários atrasos, mercadorias desossadas, e um item que já havia sido tributado, foi "extraviado" nos correios do RJ, e só pagam o valor do frete, ridículo.Objeto acima.
PEDRO G. A receita federal juntamente com o INSS é a maior desgraça do serviço público brasileiro. Simplesmente não funciona. Só serve para ferrar o cidadão.
edilza m. Absurdo ja estou a esperar 90 dias pelo objeto.
Ricardo R. estou com diversas emcomendas na qual pago sedex e tenho que andar 15km para buscar depois de 4 ou 5 dias nos correios só um ponto
Guilherme M. Essa ineficiência tem que acabar!! Em nenhum outra páis normal uma encomenda internacional demora tanto para chegar como aqui no Brasil!!
jose . MEU PEDIDO ESTA PARADO NA RECEITA FEDERAL E GOSTARIA DE COMO PROCEDER PARA RETIRAR MEUS PEDIDOS? POIS JA ESTA COM UM PRAZO DE 52 DIAS DE ATRASO E NENHUMA PREVISÃO DE ENTREGA
Lélio F. Lamentável. MERCENÁRIOS!!!
Amaury V. É impressionante como o ente público só se move quando o interesse é arrecadar. Não há notícia na história do País de uma movimentação do ente público no sentido de facilitar a vida do cidadão. Quando não é uma "operação-tartaruga" ou "opeeração-padrão", é uma operação cuja finalidade é, claramente, dificultar as compras no exterior, agregando ineficiência ao processo para que o cidadão comprador finalmente venha a sucumbir à impaciência e deixe de fazer compras - bem como de solicitar o envio de pequenos itens até 50 dólares - no exterior.
Jean S. Pouca vergonha, compro produtos de menor valor que $ 50 e agora estou sendo tributado, enquanto continua o roubo aqui no BRASIL!
Mônica M. ESPERO MEUS PRODUTOS A 75 DIAS!!!!!!!
Antonio S. Estou com 2 encomendas com 83 dias e nada da encomenda chegar ao seu destino.
André M. Faz anos que a receita federal é ineficiente, taxa incorretamente, demora uma eterninadade e sobre tudo a taxação é extremamente abusiva. Está na hora de mudar
Jeferson S. É Redículo essa operação. O Brasil não vai pra frente devido a má administração de recursos. O Pais precisa que um cidadão pague cerca de 3x mais o valor de um item do que ele geralmente vale, para que a economia seja estabilizada??? Pois bem, eu não vou pagar 400,00 num perfume no shopping, sendo que lá fora ele custa $ 45,00. Essa operação só mostra que cada vez mais pessoas estão abrindo os olhos e deixando de adquirir produtos aqui, devido aos impostos abusivos. Eles querem tirar esse nosso direito, essa é nossa hora de falar, não devemos aceitar essa baixaria.
Gustavo R. Se querem fiscalizar, que o façam com competência, sem prejudicar todos indiscriminadamente. No mais, isso está cheirando a manobras sujas para desestimular a importação.
José S. Gostaria de assinar um abaixo-assinado contra a ineficiência do Judiciário. Simplestemente não anda e aqui na Bahia é pior.
Beatriz M. O País TEM QUE nos dar a opção de escolher aquilo que nos é um direito e acima de tudo, o que nos é mais vantajoso. É essencial gerar esse tipo de concorrência para lutarmos sempre pelo melhor e evitarmos a insatisfação. O que o país está fazendo não tem nada de diferente de uma DITADURA.

Assinaram o abaixo-assinado
26.314 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado