Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Petição para a redução nos valores da mensalidade da UCS, para Poder Judiciário

Nome Comentário
Eduarda S. Visto a dificuldade que meu pai esta enfrentando nessa pandemia , pois trabalha como representante comercial e teve seu rendimento afetado diretamente, precisamos que a instituição reavalie o valor da mensalidade
Arnaldo S. Entendendo a posição da UCS em seguir os procedimentos de segurança seguindo as aulas on line, o momento de que o país passa também me afetou muito e tenho enorme dificuldade em me manter estudando caso a parcela nao seja reduzida e cobrada como aulas on line onde de veras é o correto.
Vanessa T. Precisamos de um ajuste na mensalidade agora.
Jozimar B. Por que eles não questionaram os alunos se preferiam ter aulas assim "Online" ou trancar o semestre!
Amanda . Todos nós precisamos dessa redução na mensalidade, tanto quem paga uma medicina, como quem paga um curso de serviço social. Muitos alunos estão recebendo seu salário pela metade, ou até mesmo sendo demitidos! Estamos tendo aulas EAD e pagando por uma aula PRESENCIAL. Não é justo querer uma sociedade justa enquanto o campo de ensino não é justo.
Debora S. Olá, sou estudante de engenharia civil no campus sede da UCS. Como aluna, exijo por direito de estudante e cidadã que a mensalidade seja reduzida. É uma falta de respeito com os alunos não darem esse benefício. Todo mundo está tendo dificuldades nesse período. Meu salário foi reduzido mas graças a Deus ainda tenho emprego, não sei até quanto tempo.. Se meu futuro ir ladeira a abaixo, com certeza a culpa será de vocês pois não vou mais ter condições de pagar essa facada de mensalidade. Seria bom a UCS se posicionar a respeito isso. Os alunos não vão ficar calados. #reduzucs
Rafael A. eu acho injusto pagar preço de presencial se estamos tendo a modalidade ead
cheila s. Bom dia ,estou com muita dificuldade de pagar esse semestre a UCS devido no momento não estou conseguindo arrumar trabalho por causa da pandemia sem condições de pagar o valor inteiro dessas mensalidades um absurdo,além de tudo isso eu era bolsista do prouni perdi a bolsa de estudo agora no inicio de janeiro queria saber se consigo reverter esse processo da bolsa pra este semestre ou conseguindo um super desconto também me ajudaria sem trabalho é complicado a universidade deveria pensar mais nos alunos .....
Caroline S. Momento difícil para todos, deveriam ver a possibilidade de reduzir o valor da mensalidade, pois não estamos indo para as aulas o que a universidade não tem despesas de luz, água, limpeza, laboratórios, os professores não estão usando transporte para ir a universidade, estão no conforto de suas casas recebendo o salário cheio.
Lucas C. Entendo que neste momento seja importante considerar que o atual cenário requer que possa ser revisto as mensalidades, pois há uma diminuição na renda financeira de muitas famílias, o que uma ajuda seria muito bem vinda.
Brenda . Devido à pandemia estamos tendo aula on-line, tendo em vista que não estamos usando as dependências da faculdade, como tal qual os salários da maioria das pessoas vou reduzido, tendo em vista a crise financeira mundial, acabo por me ver pequena para cumprir com os pagamentos.
Emerson V. Super apóio,durante uma tentativa de postergar o vencimento da minha mensalidade fui distratado, além de se feito de bobo pela instituição.
Matheus M. A sociedade toda se reorganizando e reduzindo cargas horárias, mas a universidade continua com seu valor. Deve se readequar ou muitos como eu vão trancar o semestre por enquanto e transferir de entidade. Me sinto desrespeitado como estudante ser apenas visto como um valor a mais na folha de pagamento das despesas da universidade. Essas que reduziram e muito com a baixa utilização da estrutura. Empresas comuns estão buscando auxílio para fecharem as folhas de pagamento. Que o governo ajude no pagamento dos professores se é o caso. Essa inércia com base em toda a mudança da sociedade deve ser vista como urgente. Não vou me quebrar financeiramente buscando um futuro melhor e um desenvolvimento intelectual. Devemos ajustar o útil ao agradável. Não queremos o mal dos professores, mas todos estamos sofrendo pagando em média 1.250 reais por mês.
Jennifer G. Muito alto os valores para aulas a distância
Raquel V. É o mínimo que podem fazer, reduzir as mensalidades.
João B. Um absurdo esse preço por ead
WESLEY C. Necessidade
Suéli . Baixar valor mensalidade
Lucas D. É inadmissível que o aluno continue pagando o valor integral da mensalidade. Com certeza existe um menor custo de operação das estruturas físicas da universidade que NÃO ESTÃO SENDO UTILIZADAS. E mesmo que aleguem que algum ou outro laboratório está em funcionamento, com certeza não chega ao mesmo nível de gastos do que a utilização normal de toda a estrutura. Os professores e funcionários devem estar recebendo, mas de certo, houveram outras reduções de gastos com a estrutura, portanto, é inadmissível que a mensalidade continue no mesmo valor. Cortes e reduções estão acontecendo em todas as áreas e muito provavelmente, vários alunos estão tendo cortes ou até perdendo sua fonte de renda. Não é hora da UCS se aproveitar da redução de gastos com a estrutura para levantar caixa ou diminuir dívidas.
Dora B. Como estudante, e devido a atual situação a qual nos encontramos, acho justo o desconto devido a pandemia Covid-19, já que a renda mensal de todo mundo baixou consideravelmente. É justo para os dois lados, e mesmo continuando a ter aulas, não é a mesma coisa que ter aula presencial, e também, a ucs como universidade, não tem nada de gastos com as aulas à distância, já que todo mundo fica em suas casas.

Assinaram o abaixo-assinado
3.543 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado