Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Pelo reconhecimento do sabão artesanal, para Ministério do Desenvolvimento da Indústria e Comércio do Governo Federal

Nome Comentário
Suzanne . Temos que ter um reconhecimento próprio. Nosso trabalho não usa químicas
Maria S. Muitas artesãs e muitos artesãos precisam desde reconhecimento para que seus trabalhos sejam ainda mais valorizados e difundidos.
Ana F. Voto sim
Miriam M. Muito bom o sabão artesanal.
Elisangela . Reconhecimento já
Kamila S. É necessário desburocratizar a produção de cosméticos artesanais, visto que é bastante representativo o número de famílias em situação informal que vivem dessa atividade como principal fonte de renda. O cenário atual só permite aos privilegiados a possibilidade de abrir uma empresa no setor - o que não impede que outros trabalhem clandestinamete. Além disso, a inclusão destes produtores em condições de formalidade também propiciam a adequação às melhores práticas.
Karla p. Sim ai sabonete artesanal
rafaela a. totalmente a favor do reconhecimento so sabao artesanal, sustento de muitas familias
Maria A. O sabão artesanal é um sabão livre de conservantes e natural. Os seus benefícios são excelentes!
Maria A. SOU DE ACORDO QUE A SABOARIA ARTESANAL SEJA INCLUÍDA NA LEI DO ARTESANATO.
Claudia B. Saboaria artesanal é direito cultural minhas tataravos trouxeram essa tradição familiar. a navio viajando por 6 meses da Italia para nosso Brasil
Daniel G. Aptovado
Ieda L. Morei nos Estados Unidos e podia fazer meus produtos naturais da cozinha de minha casa e muitas outras pessoas tinham loja etc mas com muita faciclidade e custos baixos.
Maria A. É de grande valia para muitas pessoas que perderam seus empregos, formalizar a Saboaria Artesanal na categoria de Artesanato.
MARIA S. Apoio a causa
Lívia a. Eu assino
Lilian V. Acho um absurdo toda essa burocracia para uma atividade manual, artistica e artesanal, sendo desleal com os artesãos.
Lorena V. Acredito na possibilidade de uma regulamentação rigorosa, porém desburocratizada.
Alain C. Produtos de beleza feitos de produtos naturais, só podem ser excelentes e muito bons para a saúde da pessoa. Qualquer produto proveniente da indústria, é uma fonte de problemas de saúde prejudiciais.
Adria . ???

Assinaram o abaixo-assinado
3.708 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado