Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: PRISÃO DA DIRETORIA DA VALE - TRAGÉDIA BRUMADINHO, para MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL

Nome Comentário
Thaís G. Cadeia pra eles...
Kauan G. Caberia também uma prisão para o engenheiro que assinou e liberou a obra.
DEBORA F. Caberia também uma prisão para o engenheiro que assinou e liberou a obra.
Patricia C. Prisão da diretoria do vale!!!
ana s. brasil sem lei como sempre cade as mudanças nas leis fortaleza está em caus e nao foi tomada nennhuma atitude continua dominada peko narcotraficantes esperavámos com esse nono presidente com mouro que mudaria algo!!!!!!!!
MARIA V. Estamos lutando contra monstros pré-históricos que são o poder econômico, a ganância, a perda da humanidade, a frieza diante do sofrimento dos próprios semelhantes em nome de uma busca doentia pelo lucro e pelo poder, não podemos ser ingênuos. Mas não podemos igualmente sermos cúmplices disso pela omissão. Temos que, pelo menos, nos posicionar contra e fazer o que a decência e a humanidade nos exigem se ainda queremos ser considerados humanos. Nas liturgias do Natal, quando os anjos anunciam o nascimento de Jesus eles clamam: “Paz na Terra aos homens de boa vontade!” Vamos unir todas pessoas de boa vontade para que assinem essa petição, para, independente de posições ideológicas, partidos políticos ou qualquer crença que possa nos dividir, separarmos o joio do trigo, os homens das bestas e assumirmos o nosso lugar dentre os dois. Gritemos pelas vítimas já esquecidas de Mariana e pelas de Brumadinho para que não sejam também. Deixemos o nosso testemunho de que estamos com elas e seus mortos.
Altiva m. Chega de descaso e impunidade!
Alexandre A. Prisão imediata desses canalhas!
Suely P. O movimento da sociedade, se solidarizando com mais uma tragédia dessa natureza, é fundamental para que se façam cumprir as normas de fiscalização para que se evitem à tempo que mais de 45 outras barragens com risco de desabamento no país, causem novamente a dor e a perda irreparável de tantas pessoas.
Palmira C. URGENTE PROVIDÊNCIAS!
Regiane D. Revoltante! Enquanto não ouver cadeia como punição ninguém do alto escalão vai se preocupar com funcionários e sociedade ao redor das barragens.
Tom S. O MAIS triste dessa realidade é quando a mídia parar de gritar. Os responsáveis pela tragédia isolam os sobreviventes em algum canto, em condições sub-humanas, e então ninguém mais fala sobre eles. Como estarão vivendo os sobreviventes de Mariana? Eles perderam seus entes queridos, suas moradias... Perderam tudo o que construíram com tanto sacrifício ao longo de sua vida. Perderam a tranquilidade! Perderam a esperança! Como avaliar o impacto de uma realidade como essa na vida de cada sobrevivente de Marina e de Brumadinho? Qual o saldo da irresponsabilidade? Sejamos realistas: que medidas sérias reais serão adotadas para tentar reerguer a dignidade dos sobreviventes diante da imprudência empresarial?...
MARIA S. Não basta multar, precisa prender os responsáveis. Não é correto assassinos continuarem soltos! Chega de impunidade.
Denise Um absurdo as pessoas não serem punidas no Brasil por provocarctantas mortes
ADRIANA B. PRISÃO JÁ. MARIANA FOI UM CRIME QUE NÃO PODERIA TER SIDO REPETIDO, DEVIDO A IMPUNIDADE DA JUSTIÇA BRASILEIRA, ESTES ESTES " CIDADÃOS" CONTINUARAM A POR EM RISCO A VIDA DE MILHARES DE PESSOAS, DE ANIMAIS, DO MEIO AMBIENTE. CRIME IRREPARÁVEL. PRISÃO É POUCO.
Maristela M. Prender todos rensponsáveis pelos crimes de Brumadinho e de Mariana.
Ionara C. Chega de impunidade
Siomara S. Faça sua parte como ser humano Não podemos fechar os olhos para essa tragédia !
Cassio F. Investigar e prender os culpados!
Natália P. Em nome das vítimas do crime ambiental ocorrido tanto em Brumadinho quanto em Mariana que clamam por justiça. Os responsáveis não devem ficar impune, pois causaram prejuízos imensuráveis ao meio ambiente e a população.

Assinaram o abaixo-assinado
125 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado