Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Ajude a preservar a Serra do Curral

Para: Prefeitura de Belo Horizonte (Prefeito Márcio Lacerda, Secretários Municipais de Governo, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento), presidente da Câmara dos Vereadores, Promotor Luciano Badini (Ministério Público Estadual)

Nós, abaixo-assinados - ambientalistas, membros de associações de bairros de BH, freqüentadores e moradores do Bairro Mangabeiras e de toda Belo Horizonte - somos favoráveis à preservação da Serra do Curral e de seu entorno, monumento natural e paisagístico especialmente protegido pela União e pelo Estado de Minas Gerais, através do instituto do tombamento, bem como pelo Município de Belo Horizonte, uma ADE - Área de Diretrizes Especiais e de proteção ambiental da mais alta importância, além de região de lazer e turismo das mais procuradas pela população da capital.

Nós, abaixo-assinados, sabemos que, na década de 70, em pleno regime autoritário, toda uma legislação ambiental foi atropelada para permitir ao Dr. Hilton Rocha a construção, em local proibido, do seu Instituto de Olhos. Os governantes da época procuraram limitar os inevitáveis impactos ambientais através de uma LIMITAÇÃO DE USO, registrada em cartório, segundo a qual o hospital só poderia ser oftalmológico e centro de formação de oftalmologistas, sob pena de reversão do terreno ao poder público. Agora, os adquirentes do hospital querem novamente atropelar a exigência legal transformando o Instituto de Olhos em um hospital de múltiplas especialidades, com 1103 funcionários e 226 leitos. Os impactos ambientais serão desastrosos para a encosta da Serra, onde ele está encravado, e para toda a região.

Nós, abaixo-assinados, apelamos para as autoridades do Executivo, do Legislativo e do Ministério Público para que tomem as providências impeditivas de mais um atentado à bela encosta da Serra do Curral, símbolo de Belo Horizonte pelo voto de seus cidadãos, e que protejam o seu entorno, tão caro aos moradores da cidade, tolhidos por um crescimento desumano que lhes tira a visão do verde, dos pássaros, das flores e o direito ao ar puro, à tranqüilidades e à paz. Confiamos no nosso Prefeito e em seus colaboradores, bem como nos nossos vereadores, sabedores que a região das Mangabeiras não suportará o grande impacto ambiental de um novo hospital com a dimensão do anunciado. No entanto, queremos deixar claro que tudo faremos para que a restrição de uso seja respeitada e que estamos solidamente unidos nesse propósito.




Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Ajude a preservar a Serra do Curral, para Prefeitura de Belo Horizonte (Prefeito Márcio Lacerda, Secretários Municipais de Governo, de Serviços Urbanos e de Desenvolvimento), presidente da Câmara dos Vereadores, Promotor Luciano Badini (Ministério Público Estadual) foi criado por: AMBM - Associação dos Moradores do Bairro Mangabeiras.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
525 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar