Abaixo-assinado Abaixo assinado contra a proposta de reserva de 10% das vagas em concursos públicos estaduais (MG) para os candidatos dependentes químicos.
Para: Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Ministério Público Estadual
Nós estudantes, ao assinarmos a petição estamos demonstrando insatisfação diante da referida proposta de reservar 10% das vagas dos concursos públicos estaduais (MG), pelo Ex.mo Deputado Vanderlei Miranda. Fere diretamente o princípio da isonomia.
A proposta pode ser entendida como uma ação dissuasória, entretanto fere diretamente o princípio da isonomia, (questiona-se também sua eficácia). Ao contrário da prevenção se tornaria uma prerrogativa e incentivo ao consumo de entorpecentes. Há meios mais eficazes de reinserção social dos dependentes químicos.
Veja mais em:
"O deputado estadual mineiro Vanderlei Miranda (PMDB) sugeriu a reserva de 10% das vagas em concursos públicos em Minas Gerais para dependentes químicos. A proposta foi feita no ciclo de debates “Um novo olhar sobre a dependência química”, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, realizado nesta semana."
(http://www.bhaz.com.br/deputado-propoe-cotas-para-dependentes-quimicos-em-concursos-publicos/)
"Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso"
http://www.otempo.com.br/cidades/usu%C3%A1rios-de-drogas-podem-ter-10-de-vagas-em-concurso-1.670509