Para: Presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Dr. Leônidas Fávero Neto

O ANTIGOMOBILISTA é aquela pessoa que preserva ou contribui para a preservação dos veículos de modelos antigos e originais, segundo os critérios da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e a Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA).

O objetivo da proposta é incentivar a preservação de nossa história retratada por meio dos veículos que fizeram parte dos episódios marcantes do passado.

A importância do dia para a cultura e a questão econômica para o Município e Estado, os turistas que vêm para cá trazem uma receita muito boa para os municípios, além de engrandecerem todo o afeto que as pessoas têm com o carro antigo.

Percebemos que o Encontro de Carros Antigos toma proporções maiores a cada ano. Por isso, vimos
a necessidade de incluí-lo em nossa calendário. Além de ser uma opção de lazer, é um evento que
fomenta a economia em nossa cidade, pois reúne colecionadores e apaixonados por carros antigos
de diversas cidades.

Com a Lei, que já define uma data para a realização do evento, a tendência é receber um número maior de participantes no próximo ano. Com uma data já estabelecida, desde o inicio do ano, muitos poderão
se organizar para participar, pois grande parte dos colecionadores são de outras cidades.

Abaixo-Assinado para institui o Dia do Antigomobilismo no calendário oficial de eventos da cidade de Paranavaí PR, para Presidente da Câmara de Vereadores de Paranavaí, Dr. Leônidas Fávero Neto foi criado por: PARNAVAÍ AUTO CLUBE.