Abaixo-assinado - Conquistando uma luta e um novo Brasil
Para: Congresso Nacional, Presidenta Dilma Rousseff.
Visando a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, a CAMEMP - CÂMARA DE COMÉRCIO DOS PEQUENOS E MÉDIOS EMPRESÁRIOS DO BRASIL E MERCADO INTERNACIONAL, em parceria com entidades deste e de outros segmentos atuantes no País, solicita o engajamento dessa inventiva classe de trabalhadores empresariais e de toda a população brasileira, que se identifica com a causa, neste ato reivindicatório pela aprovação do Projeto de Lei 865/2011, que institui a criação da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, o que será de tamanha relevância para o desenvolvimento das cadeias produtiva e comercial, bem como promover a inclusão social, gerar empregos, renda e reduzir sensivelmente o escoamento de tributos não computados com a economia informal.
O desejo legítimo de tornar nossa categoria uma força incrementadora de negócios e representativa para fomentar a cadeia produtiva e gerar desenvolvimento, portanto, não nasceu do dia para a noite e tampouco foi obra do acaso. Este projeto é, sim, fruto de um trabalho árduo e cotidiano que iniciamos há 25 anos, ainda na década de 80.
Somos responsáveis por 70% do desenvolvimento econômico nacional. Empregamos mais que as grandes empresas e, por esse e tantos outros argumentos que nos permitiriam escrever inúmeras páginas, consideramos justa a criação da nossa pasta ministerial; e não somente justa como também merecida, em virtude da importância e responsabilidade enormes que temos para com o futuro de todos, inclusive das grandes corporações, que fechariam suas portas se a economia dos pequenos e médios ficasse estagnada.
A solidez econômica do Brasil depende, também, dos nossos esforços. A aprovação dessa pasta com peso de Ministério concretiza-se, finalmente, como uma realidade esperada há muito tempo para caminhar conosco pelo objetivo de nos tornarmos cada vez maiores e mais produtivos.
Assim, nós, abaixo assinados, nomeamos a CAMEMP - Câmara de Comércio dos Pequenos e Médios Empresários do Brasil e Mercado Internacional (Av. Presidente Vargas, 583/1920 - 21 3173 5899), na pessoa de seu Presidente, José Ribamar Pereira Santos, como nossa representante legítima para liderar nossas reivindicações e anseios relativos à criação desta nova pasta ministerial, a Secretaria da Micro e Pequena Empresa.