Abaixo-assinado Cuidado! As aparências enganam.
Para: Câmara dos Deputados Estaduais do Ceará.
O projeto que ora se apresenta para vossa análise e consideração, visa essencialmente evidenciar o pH contido nas soluções de águas minerais e refrigerantes. Despertando e criando o interesse das pessoas com relação a esse parâmetro que afeta diretamente o organismo humano. Desenvolvendo uma consciência cívica voltada para esse assunto.
Atualmente, é facilmente percebido que a ciência tem direcionado suas pesquisas para a solução das doenças que afetam os seres humanos. Porém, devemos levar em conta que apesar da água ser essencial para nossa vida, à mesma apresenta fatores prejudiciais à saúde. Dentre eles o potencial de hidrogênio (pH) que na maioria das vezes passa despercebido aos nossos olhos.
É evidente o desinteresse das pessoas pela quantidade de pH contida nos rótulos de águas minerais e refrigerantes. Este desinteresse na verdade é a precariedade de informações sobre a importância que o pH tem para nossa saúde. Por isso nos surgiu a necessidade da criação desse projeto de lei, com o objetivo de alertar as pessoas das doenças que o potencial de hidrogênio ácido causa, através das alterações feitas nos rótulos.
O primeiro passo pode-se dar através da aprovação desta matéria, que sem dúvida será um importante marco para a mudança de atitude e de visão quanto ao futuro da saúde de nossa sociedade. Portanto, contamos com a aceitação indispensável dos deputados estaduais para o consentimento e instalação desta lei.