Abaixo-assinado Plano de Saúde do Sistema

Para: Presidente da ELETROBRAS

Nós, abaixo assinados, requeremos, da Diretoria Executiva e do Conselho de Administração das Centrais Elétricas Brasileiras S. A. (Eletrobras), do Exmo. Sr. Ministro de Minas e Energia, Edson Lobão, e da Exma. Sra. Presidente da República, Dilma Rousseff, celeridade no processo de aprovação e implantação do programa de apoio médico aos aposentados e pensionistas das empresas do sistema Eletrobras (Amap). No momento em que o governo se propõe a transformar a Eletrobras numa empresa da magnitude da Petrobras e do BNDES, nada mais justo, sob as óticas social e empresarial, que os aposentados das empresas Eletrobras tenham benefícios semelhantes aos empregados inativos daquelas empresas. O projeto Amap, amplamente divulgado pelos meios de comunicação das próprias empresas e das associações de aposentados das empresas do sistema, vem ao encontro da necessidade de milhares de profissionais aposentados em todo o Brasil, que passam por sérias dificuldades no custeio de atendimento médico e hospitalar, comprometendo a qualidade de vida conquistada após anos dedicados às empresas Eletrobras. Apesar de estudado há muitos anos, e a essa altura já dispor de uma modelagem pronta, o projeto não foi implantado até o presente momento, enchendo de expectativa e frustração os aposentados que convivem com a impossibilidade do adequado tratamento à saúde e, também, empregados ativos que só esperam por esta definição para poderem, enfim, desfrutar da merecida aposentadoria. Sendo assim, solicitamos à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração da empresa, ao Exmo. Sr. Ministro de Minas e Energia e à Exma. Sra. Presidente da República que envidem todos os esforços necessários para aprovar e implantar o projeto Amap já a partir do início de 2012. http://www.peticaopublica.com.br

3.180 Pessoas