Abaixo-assinado RETORNO DAS PROVAS DE ARRANCADA EM INTERLAGOS – SP
Para: CBA - FASP - PREFEITURA DE SP
Abaixo Assinado:
RETORNO DAS PROVAS DE ARRANCADA EM INTERLAGOS – SP
Este abaixo assinado tem por objetivo requerer às Autoridades Competentes o retorno da prática desportiva automobilística “PROVA DE ARRANCADA” no Autódromo de Interlagos – José Carlos Pace – SP.
Através deste Abaixo Assinado, todo cidadão amante do Automobilismo e que se sinta lesado pelo fato de ter sido retirado o seu DIREITO ADQUIRIDO a mais de 20 anos, com a prática desportiva automobilística da modalidade “PROVA DE ARRANCADA” no Autódromo José Carlos Pace – Interlagos – SP; poderá expor aqui a sua indignação e reivindicar às Autoridades Competentes que tomem conhecimento deste fato, e que com isso se sensibilizem e devolvam aquilo que é de direito a todos nós, autorizando o retorno desta modalidade para o Autódromo de Interlagos.
É um dever do Estado proporcionar e garantir ao cidadão o seu direito ao lazer, conforme expressamente imposto na Constituição Federal do Brasil, vide artigo 6°.
Esta modalidade há muitos anos já havia provado o seu grande valor para a sociedade de uma forma geral, uma vez que, tendo em vista o grande número de pessoas envolvidas direta e indiretamente com este evento, gerava muitos empregos e contribuindo extensamente para o aumento econômico de todas as outras áreas que suportavam um evento como este, como empresas ligadas ao ramo de hotelaria, alimentação, segurança, transporte, comércios e etc. Sem mencionarmos o óbvio, que seriam aqueles profissionais diretamente ligados ao automobilismo, tais como: preparadores, mecânicos, auxiliares, industrias, comércios de peças e derivados, empresas fornecedoras de equipamentos de segurança, dentre muitos outros, que deixaram inclusive de trabalhar, por não ter mais clientes disponíveis na cidade que estivessem dispostos a investir grandes quantias, pois a única opção é competir em Autódromos em outros Estados.
Há ainda que se falar de uma de suas maiores importâncias sociais, com relação à retirada daqueles jovens das ruas, que por não terem um local apropriado e no ímpeto de correrem com seus carros, acabam infringindo a Lei promovendo “pegas” e “rachas” pelas ruas, ocasionando inclusive graves acidentes.
Esta proposta é mais do que justa e válida, e somente trará benefícios a todos. Inclusive, nunca nos foi dada nenhuma explicação oficial e plausível das Autoridades Competentes, de qual tenha sido o motivo pelo qual deixamos de ter acesso ao Autódromo de Interlagos. São Paulo, a terceira maior cidade do mundo não pode ficar sem uma pista de Arrancada. Isso é INADMISSÍVEL!!!!
O Autódromo é um patrimônio público e que deve gerar os devidos fins pela qual foi construído. Diante de todo o exposto, nós, pilotos, preparadores, comerciantes, e cidadãos amantes do automobilismo acima de tudo, REIVINDICAMOS A DEVOLUÇÃO DO NOSSO DIREITO DE PRÁTICA DA ARRANCADA QUE INJUSTAMENTE NOS FOI ARRANCADO!!!!